domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaGiana De Marco é a nova presidente do PSOL de Curitiba

Giana De Marco é a nova presidente do PSOL de Curitiba

spot_img

No último sábado, 21 de agosto, a advogada Giana De Marco foi eleita presidenta da Executiva do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Curitiba. A votação foi presencial e ocorreu concomitantemente à etapa municipal do 7º Congresso Nacional e Estadual do PSOL Paraná, que até 29 de agosto também define votos para novos representantes do Diretório Estadual do partido A chapa vitoriosa foi a PSOL Independente, com 102 votos, composta pelas organizações Movimento Esquerda Socialista, Alicerce e Comuna.

As outras duas chapas fizeram 64 votos (Primavera Socialista e Revolução Solidária) e 60 votos (Resistência, Insurgência e Subverta).  “Tivemos uma votação expressiva, mesmo nesse contexto cauteloso de pandemia e isolamento social, o que mostra a força da nossa militância e a atenção que temos com nossos filiados”, comentou Giana.

 DIREITO DE FAMÍLIA

Nascida e criada em Curitiba, Giana de Marco tem 31 anos e é advogada desde 2013, concentrada em Direito de Família, atuando especialmente com foco em parentalidade homoafetiva e pautas LGBT. Entrou no PSOL em 2016, inspirada pela campanha de Luciana Genro à Presidência da República nas eleições de 2014. Já no primeiro ano de filiação, Giana foi convidada a se candidatar a vereadora em Curitiba e, em 2018, disputou o cargo de deputada federal, também pelo PSOL no Paraná. E, em 2020, foi candidata a vice-prefeita em Curitiba. Atuou no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná e foi membra das comissões de Diversidade e Gênero e de Estudos Sobre Violência de Gênero da OAB/PR. Desde 2020, faz parte da construção e da coordenação do Coletivo Juntas no Paraná.

PSOL Independente

À frente do PSOL Curitiba durante o mandato 2021-2023, Giana afirma que o papel da nova gestão será de enraizar um perfil de partido independente. “Defendemos um PSOL independente nas ruas e nas eleições, com coerência nos nossos propósitos e fidelidade a nossa essência democrática, socialista e não sectária”, afirma Giana. No dia 12 de setembro, será realizada a plenária para a escolha dos delegados que vão representar o Paraná no Congresso Nacional, em que será renovada a gestão nacional do PSOL.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -