segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPartidos políticos estão na busca do voto “pink”

Partidos políticos estão na busca do voto “pink”

spot_img

A eleição de 2022 deve ser uma das mais acirradas da história recente no Paraná, principalmente na disputa pelo Senado, pelas cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, pela primeira vez as legendas correm desesperadamente atrás dos votos das minorias no Estado, principalmente o “pink”, que nas eleições municipais do ano passado revelaram crescimento da representatividade do segmento LGBTI+, alcançdo altos escalões do Palácio 29 de Março e do Palácio Rio Branco.

Na terra dos pinheirais, o Podemos, a Rede, o PSOL e o PSB são os mais empenhados e, hoje, estão tentando atrair lideranças na comunidade, buscam Toni Reis para um direcionamento – no ano passado foram eleitos no Paraná cinco vereadores LGBTI e vários prefeitos.

O primeiro suplente do PSB na Câmara de Vereadores da capital do Paraná é Lucas Siqueira, um militante ativo no Grupo Dignidade, além de ser uma estrela política em ascensão.

Outro militante muito procurado pelos partidos é Diego Xavier, com convites das principais siglas para disputar a eleição de dois de outubro de 2022, com passagem por partidos de esquerda como o PT e o PSOL.

Diego Xavier (Foto: Facebook)
Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa essa representatividade da comunidade LGBTI+avançando nas eleições. O que nos preocupa é usar da imagem da comunidade, e na hora de efetivar às políticas públicas, não promoverem o avanço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -