sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáNovo partido pode ter bancada de 12 deputados no Paraná

Novo partido pode ter bancada de 12 deputados no Paraná

spot_img

O PP (de Ricardo Barros), o PSL (do Delegado Francischini) e o Republicanos (de Valdemar Bernardo Jorge), siglas pertencentes ao centrão, podem se fundir em uma única sigla para a disputa eleitoral de dois de outubro de 2022, garantindo a governabilidade de Jair Bolsonaro junto ao Congresso e uma bancada de 126 deputados federais, mas com um detalhe estranho, o presidente não poderia se filiar a nova legenda.

Isso traria consequências nos Estados, no Paraná poderia levar o PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior a ceder a vice, pelo acesso ao fundo eleitoral, aos horários eleitorais na televisão e na rádio, além do número de deputados estaduais na Assembleia Legislativa: 12 (Delegado Francischini, Do Carmo, Coronel Lee, Delegado Fernando Martins, Emerson Bacil, Luiz Fernando Guerra, Ricardo Arruda e Subtenente Everton, Alexandre Amaro, Gilberto Ribeiro, Luiz Carlos Martins e Maria Victoria), pelo menos até a janela de transferência, em março do próximo ano.

O difícil seria apontar quem teria a preferência para tirar Darci Piana da indicação: Francischini? Maria Victoria? Jorge?

A fusão pode aquecer as articulações para a corrida eleitoral de 2022 no principal estado do sul do Brasil.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Francischini foi o deputado mais votado da história do Paraná. Seria um grande nome para ser vice. É para o Senado poderia ser a Cida Borghetti, Rodrigo Reis ou Guto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -