domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica Curitiba‘Indústria da multa’ de Rafael Greca bate recorde com 31.820 infrações

‘Indústria da multa’ de Rafael Greca bate recorde com 31.820 infrações

spot_img

O articulista político Aroldo Murá informa que o prefeito de Curitiba anda contente com o desempenho da superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosângela Batistella. Na última sexta-feira, 20, Rosângela divulgou uma edição extra e noturna do Diário Oficial, contendo 370 páginas com infrações aplicadas para 31.820 motoristas. Ao todo, essas multas representam uma arrecadação de R$ 6.364,00 aos cofres municipais. Total que se somam a outras centenas de milhares gerados anteriormente, neste ano, por multas. Greca e Rosangela comemoraram o resultado do novo recorde de arrecadação diária e de multas. Atualmente, a indústria das multas de Curitiba aplica diariamente 5 multas para cada cem motoristas que circulam na cidade.

 ANTES DO ALCAIDE

Antes de Greca assumir em 2017, era aplicada uma multa para cada 100 motoristas. A capital paranaense conta com mais de 1 milhão de veículos circulando diariamente nas ruas. Também conhecida pela oposição da Câmara Municipal como “Rosangela Ratoeira”, a superintendente tem fechado o cerco para penalizar os motoristas curitibanos e fortalecer a indústria da multa. A ordem tem sido de multar impiedosamente, buscando sempre bater recordes na arrecadação. Nisso, faça-se justiça, Rosângela é muito competente, assim como em ampliar seus laços de proteção.

RAZÕES POLÍTICAS

Há razões políticas e estratégicas para a Rosangela atuar e cacarejar os feitos. Ela quer se fortalecer politicamente, para, quem sabe, assumir a secretaria de Defesa Social, hoje ocupada pelo coronel Péricles de Mattos. Acontece que o corone, alguém de reputação ilibada e bom caráter, é apoiado por Carlos Massa Ratinho Junior. E o momento, Greca sabe, não é nada propício para que ele abra frente de luta contra a Polícia Militar, uma instituição em alta, politicamente.

O ALVO É O CORONEL

Desde que assumiu o cargo de superintendente, em 2017, Rosangela travou uma batalha com o antigo secretário, Guilherme Rangel, e agora entra em choque com o coronel. Tudo para ser secretária. Mas a que custo pára a cidade? É bom lembrar: Rosângela, só dos cofres públicos, recebe R$ 43 mil/mensais, já que acumula aposentadoria da PMC mais o cargo de super.

SONHO DOS RADARES

Outra razão para tranta fúria de multas é que Rosangela quer aumentar a arrecadação para que o município possa colocar mais radares na cidade. Ela já convenceu Greca que o sistema eletrônico de monitoramento do trânsito aumenta a arrecadação. A meta dela é ampliar a arrecadação com multas e poder também aumentar o quadro de agentes de trânsito.

O prefeito tem gostado do desempenho de Rosângela na gestão da indústria das multas. Ele até torce para que haja novos recordes de multas. Conforme vai aumentando a arrecadação por multas, Rafael Greca vai esquecendo que num passado não muito distante, em 2012, defendeu o fim dos radares e que acabaria com a já então denominada ‘indústria da multa de Curitiba’.  Greca tem memória curta, quando quer.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

    • Sempre assim, nao sabe escolher o candidato ai se arrepende. Você escolheu, espero que ganhe uma multa gorda

  1. Questão é que ninguém sabe onde esse dinheiro de multas vai parar, nunca vi nenhum vereador pedir prestação de contas do quanto verdadeiramente se arrecada e onde esses valores são gastos…
    Na caderneta de poupança é que não está!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -