domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalEfeito Sergio Moro: a adversários restaram as manobras e o 'tapetão'

Efeito Sergio Moro: a adversários restaram as manobras e o ‘tapetão’

spot_img

A nova manobra levada a cabo por áulicos da política nacional, na tentativa de barrar uma provável candidatura do ex-juiz federal Sergio Moro à presidência da República, não passou despercebido por integrantes dos grupos de Lavajatistas, Cidadão Democrático de Direito, Vem Prá Rua, Brasil Consciente, Curitiba Contra Corrupção e outros da sociedade civil organizada, especialmente empresários e médicos de todo país.

Após avançar nas pesquisas de intenção de voto, se mostrando viável como terceria via, Sergio Moro virou alvo de adversários e aliados de outros postulantes, especialmente ligados ao Centrão e alvos da Operação Lava Jato, que tentam na mudança da legislação eleitoral, um novo recurso para impedir candidaturas de ex-juizes, promotores e delegados em 2022.

O blog apurou que entidades representativas de diversos segmentos econômicos e sociais, já se mobilizam, caso a mudança seja aprovada, para entrar com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a aplicação da nova regra valha apenas para pessoas que saírem dos cargos após a aprovação, ou seja, que a normativa não tenha efeito retroativo.

O deputado Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara Federal, já deixou claro que a intenção de barrar a candidatura de Sergio Moro “é inconstitucional”. A proposta do novo Código Eleitoral, prevendo uma quarentena de cinco anos para juizes e promotores poderem se candidatar, foi elaborada pela deputada Margarete Coelho (Progressistas-PI), integrante ativa do Centrão e da base do presidente da República, que é candidato a reeleição.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia a todos.Sim Politiqueiros profissionais com medo de perderem seus cargos estão armando mutreta pra que Sergio Moro um homem honrado honesto que cumpriu com seu dever em colocar na cadeia corruptos bandidos que se dizem inocentes aprovados por JUÍZES indicados pelos mesmos em seus cargos não seja candidato a Presidente meu Deus QUE TRAGÉDIA ……sou Paranaense com muito orgulho …SOU SERGIO MORO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -