quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaIndústria da multa de Curitiba bate recorde

Indústria da multa de Curitiba bate recorde

spot_img

O jornalista político Aroldo Murá conta que o prefeito Rafael Valdomiro Greca de Macedo mandou, e a turma do trânsito, capitaneada por Rosangela Batistella, está aplicando impiedosamente multas aos motoristas de Curitiba. Tudo em ritmo de indústria, os agentes de trânsito, guardas municipais, marcam mais um recorde. Em diário oficial da semana, foram publicadas 251 páginas de registros de multas, para mais de 10 mil motoristas, totalizando mais de R$ 2 milhões em arrecadação. Isso mesmo: 251 páginas só de multas…

Recentemente, esta coluna mostrou que em só num dia foram publicadas 167 páginas do Diário Oficial do Município, de notificações de multas, o que já significava um recorde da Setran. Mas essa marca foi superada no D.O citado, da semana, de 251 páginas de notificações.

Esse número só tende a ampliar o crescimento diário dessa expressiva fonte de receita da Prefeitura, tão cuidadosamente trabalhada sob o “consulado” de Rafael Valdomiro e seus áulicos. Se antes eram gastas em torno de 40 páginas das edições suplementares noturnas, agora o número de páginas de notificações vem crescendo de forma exponencial.

Para agradar ao prefeito, a superintendente de Trânsito, Rosangela Batistella, apelidada de ‘Rosangela Ratoeira” por seus desafetos e/ou críticos, vem criando cada vez mais novos mecanismos para ampliar a grande ratoeira que montou na cidade. Foi dela a ideia de dar poder para a Guarda Municipal multar os curitibanos. E foi dela também a ideia de ampliar a quantidade de radares na cidade.

Quem acessa a página de Fiscalização Eletrônica da Setran https://transito.curitiba.pr.gov.br/fiscalizacaoeletronica) fica assustado com a quantidade de radares na cidade. E pelo andar da carruagem, em breve, a cidade estará repleta de novos radares, arapucas eletrônicas que tanto agradam o alcaide e, certamente, à empresa que entra com essas traquitanas eletrônicas, pois lucram muito com esse “trabalho”. Haja vista o caso da tão comentada Consilux, à qual o alcaide parece ter garantido “isenção de ISS”. Mas isso é outra velha história do já “histórico” Greca.

“GUARDA CONTRA O CIDADÃO”

Usando uma linguagem que mimetiza viés militar, o guarda municipal HGV telefona ao site para protestar: “A prefeitura, instrumentalizada pela Rosângela Batistella, está colocando a Guarda Municipal de Curitiba contra os motoristas.

Isso é indesculpável…” A grita-desabafo do guarda veio a propósito do noticiário sobre a fúria com que a Guarda multa motoristas, desde as mudanças de limites de velocidade permitidas em muitas ruas, e com os novos “ventos dos radares”. Multar, pois, é o mantra.

Trata-se, sem exagero, de uma autêntica “indústria de multas”, que atende apenas a interesses do alcaide Greca e seu projeto político. A ideia é fazer caixa a qualquer preço, e garantir que os radares sejam os grandes arrecadadores, assim como a GMC. E acrescentou o informante: – Os motoristas infringem a lei, temos de multá-los.

O grave é que essa Rosângela é parte de um grupo que não tem nada a ver com segurança pública e vai fazendo suas estripulias na área a mando do Greca. É gente que arma contra a GMC, que acabará, pelo jeito, sendo bode expiatório dessa barbaridade. Para piorar, agora está na Câmara a proposta de Desempenho de Função.

Isso quer dizer que cada guarda da GMC será também avaliado pela quantidade de multa que gerar para a caixinha do Greca…, observou o guarda GMC HGV, garantindo: – Se a tal da produtividade ou desempenho de função for vinculada, no caso da GCM, às multas que aplicarmos, haverá guerra. É o mínimo que faremos…

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Dirijo há mais de 40 anos e nunca levei multa em Curitiba. É só respeitar os limites de velocidade, os semáforos e a sinalização. Em todos os países civilizados é assim. Por que o mimimi em defesa dos maus motoristas? Quem pensa que o trãnsito é a Casa da Mãe Joana tem que levar multa pelas fuças, sem dó nem piedade!

  2. É só não cometer irregularidades que não leva multa!
    Não entendo isso de industria da multa, muita midiatico!

  3. Tem muito “vida loka” apavorando no trânsito de Curitiba, acho que tem que ser duro e meter multa nessa tigrada!! Se a prefeitura quer arrecadar dinheiro, que esfole esses “porr* louca” que só incomodam quem quer transitar em paz!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -