Fechada desde março de 2020, em função da pandemia da Covid-19, a Biblioteca Pública do Paraná reabre de forma parcial nesta segunda-feira (9). Os serviços de empréstimo, renovação e cadastro de novos usuários voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o atendimento para pesquisas presenciais ao acervo e registro de obras acontece mediante agendamento (veja o serviço completo no final do texto).
Nesta retomada de atividades, a BPP disponibiliza ao público mais de 300 novos títulos, de todos os gêneros, adquiridos nos últimos meses. Veja a lista AQUI.
Para respeitar todos os protocolos sanitários e o distanciamento social, a Biblioteca Pública optou pela redução da capacidade de atendimento e o fechamento das salas de leituras e outros espaços de convivência. Todo o processo de empréstimo, renovação e devolução de livros acontece no hall térreo, para 20 pessoas por vez. A BPP ainda sugere que os usuários consultem previamente os títulos que desejam retirar. Clique AQUI para pesquisar.
AÇÕES NA INTERNET – Impossibilitada de emprestar livros nos últimos meses, a Biblioteca Pública do Paraná implantou uma série de alternativas na internet para manter o contato com seus usuários. Os projetos culturais já existentes ganharam versões online e novos conteúdos para adultos e crianças foram desenvolvidos. O resultado desse esforço foi um aumento expressivo da audiência de seus canais digitais, que também passaram a alcançar o público de outros estados do país. (AEN)
SERVIÇO: Cadastro de novos leitores, empréstimo, renovação e devolução de livros.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Informações: (41) 3221-4971 / 4973
Pesquisas a documentos e outros materiais que não podem ser retirados do acervo
Documentos paranaenses: paranaense@bpp.pr.gov.br.
Revistas e jornais nacionais / internacionais: periodicos@bpp.pr.gov.br
Obras Raras: gabrielateixeira@bpp.pr.gov.br
Informações: (41) 3221-4900 / bppgeral@bpp.pr.gov.br