sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaNuon discute processo de criação teatral

Nuon discute processo de criação teatral

spot_img

Falar sobre as pessoas que não provocam a guerra, mas que estão submetidas a ela. Este foi o desejo que moveu a Trupe Ave Lola em direção à montagem do espetáculo Nuon, em 2016, cuja dramaturgia será lançada em livro, com direito aos detalhes sobre o processo de criação. “Nuon – dramaturgia e memórias do processo de montagem” terá distribuição gratuita em evento que acontecerá no sistema de drive-thru na sede da companhia, no dia 7 de agosto, entre 15 e 18h. 

“Nuon”, a peça, conta a história de uma cambojana, sobrevivente da guerra que assolou o Camboja na década de 70. No livro, Ana Rosa Tezza, dramaturga e diretora, fundadora da companhia, conta como surgiu o interesse por fazer a peça e sobre como chegou a ser questionada sobre as razões que levaram uma artista brasileira a falar sobre um país tão longínquo. A publicação traz ainda relatos sobre os procedimentos adotados pela trupe em seus processos de criação. A autora discorre sobre como nasce o interesse por determinado assunto, como é feita a escritura da peça e a forma como este texto se revela em uma dramaturgia estendida para a luz, o cenário, figurino, linguagem cênica e tudo aquilo que se dá a ver no palco. 

O livro conta com um interessante diálogo entre a dramaturga-diretora e toda a equipe de atores, técnicos e produtoras. Na trupe, o processo nunca é linear: escrever o texto, escolher os atores e montar a peça.

A publicação vai ganhar, em novembro, uma versão em audiolivro. Um QR Code na contracapa do livro vai direcionar para o lançamento.

Serviço:

Lançamento de livro: Nuon – dramaturgia e memórias do processo de montagem | lançamento e distribuição gratuita do livro no drive-thru da Ave Lola.

Data: 07 de agosto de 2021

Horário: das 15h às 18h

Local: Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227)

Facebook: @avelolaespacaodecriacao

Instagram: @ave_lola

Site: www.avelola.net.br

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -