domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalRoberto Jefferson diz estar construindo o maior partido conservador do Brasil

Roberto Jefferson diz estar construindo o maior partido conservador do Brasil

spot_img

A Tribuna de Brasília informa que o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, realizou uma live com a presidente estadual da sigla no Paraná, Marisa Lobo, onde afirmou que a sua intenção é tornar a legenda a “mais conservadora do Brasil e da América Latina”.

Bob Jeff, como também é conhecido, disse que o PTB está voltando às suas origens, argumentando que a defesa do trabalho é por natureza algo conservador. No entanto, ele também lamentou o apoio que a sigla deu ao PT no passado, apoiando o governo Lula, algo que foi imediatamente rebatido por Marisa Lobo.

Marisa argumentou que muitos que hoje apoiam o presidente Jair Bolsonaro, no passado também acreditaram no PT, no início do governo Lula, quando segundo ela a população não tinha “opções” e não sabia, na prática, a diferença entre direita e esquerda.

Seguindo este raciocínio, Marisa afirmou que hoje o PTB segue às orientações de Jefferson no sentido de fazer uma “limpa” entre os membros da sigla, a fim de deixar apenas figuras conservadoras e bolsonaristas. A declaração da psicóloga, portanto, corrobora com a sua nomeação para a presidência da legenda no Paraná.

Isso porque, a própria nomeação de Marisa Lobo para a presidência do PTB-PR sinaliza a intenção de Roberto Jefferson de “bolsonarizar” a legenda, se aproximando também do conservadorismo mais ideológico.

Ideologia de gênero e CPI

O tema da live entre Jefferson e Marisa Lobo foi a “A Ideologia de Gênero na Educação e suas Consequências”, uma vez que, como psicóloga e escritora, Marisa se tornou referência no país ao lutar contra a doutrinação ideológica nas salas de aula. Ela lembrou um pouco da sua trajetória e foi elogiada pelo presidente do partido.

A live, no entanto, também criou espaço para críticas à CPI da pandemia. Roberto Jefferson disse que a população deveria reagir aos senadores, criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal e falou até no Art. 142 da Constituição da República, o qual prevê o uso das Forças Armadas para o restabelecimento da ordem no país. Assista ao vivo:

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -