domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralVariante delta da covid é seis vezes mais mortífera entre os vacinados

Variante delta da covid é seis vezes mais mortífera entre os vacinados

spot_img

A Agência MPI, da França informa que a taxa de mortalidade da variante Delta do covid-19 é seis vezes maior entre aqueles que foram totalmente vacinados do que entre aqueles que nunca receberam uma vacina anti-Covid, de acordo com dados divulgados pelo Public Health England na sexta-feira. Vinte e seis pessoas morreram entre as 4.087 que foram totalmente vacinadas 14 dias ou mais antes do teste positivo para a variante Delta.

Isso equivale a uma taxa de mortalidade de 0,00636%, que é 6,6 vezes maior do que a taxa de 0,000957 mortes – ou 34 mortes entre 35.521 casos Delta positivos entre os não vacinados, de acordo com dados publicados em um relatório de 18 de junho intitulado “SARS-CoV-2 Variantes da preocupação e variantes sob investigação na Inglaterra, Technical Briefing 16.

TAXAS DE MORTALIDADE

As taxas de mortalidade entre os não vacinados e vacinados são extremamente baixas (menos de um por cento de todos os testes positivos) para uma variante que a Public Health England descreve como a “variante dominante” no Reino Unido, compreendendo “91 por cento dos casos sequenciados”.

Uma avaliação de risco da variante Delta do coronavírus pandêmico divulgada na sexta-feira descreve-a como se espalhando mais facilmente entre as pessoas, mas também é descrita como uma variante de “infecção de baixa gravidade”.

A grande mídia investigou a possibilidade de que a variante Delta produzisse taxas de hospitalização mais altas em partes da Escócia e da Inglaterra do que a “primeira onda” da variante Alfa, mas de acordo com o relatório de saúde. Governo do Reino Unido, esses dados são baseados em “evidências iniciais ”E“ uma compreensão limitada do curso clínico da doença ”

Maior hospitalização entre os receptores da vacina

Uma vez que as hospitalizações são uma preocupação, as pessoas totalmente vacinadas são hospitalizadas no Reino Unido em uma taxa mais elevada do que as pessoas não vacinadas.

De acordo com o relatório de informações técnicas mais recente, os dados de saúde pública mostram que 2,0% das pessoas vacinadas (84 de 4.087) com teste positivo para a variante Delta foram admitidas no hospital (incluindo aqueles testados quando entraram no hospital por qualquer outro motivo) versus 1,48. por cento de pessoas não vacinadas (527 de 35.521).

Os dados atuais estão de acordo com os dados divulgados na semana passada pela Agência de Saúde Pública da Inglaterra, que também mostrou uma taxa de mortalidade seis vezes maior em pessoas totalmente vacinadas do que não vacinadas e uma taxa de internação em 2,3% em pessoas totalmente vacinadas há pelo menos duas semanas mais cedo em comparação com apenas 1,2 por cento entre os não vacinados.

Melhoria dependente de anticorpos?

“Isso é uma reminiscência do fenômeno ADE (realce dependente de anticorpos) que foi observado para outras vacinas e foi expresso como uma preocupação entre muitos cientistas para as vacinas covid”, disse Stephanie Seneff, pesquisadora sênior do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ciência da computação e laboratório de inteligência artificial. ADE estragou tentativas anteriores de vacinas contra o coronavírus e freqüentemente resultou em um aumento de doenças pulmonares em animais de laboratório vacinados.

Isso levou os pesquisadores em 2012 a aconselhar os cientistas a proceder com “cautela” para qualquer vacina contra o coronavírus humano que poderia levar ao aumento de doenças pulmonares.

ATIVAM OUTRAS INFECÇÕES

Stephanie Seneff disse que a pesquisa mostrou que as vacinas de coronavírus mudam a forma como o sistema imunológico responde à infecção e podem ativar outras infecções latentes na pessoa vacinada, como o vírus do herpes, criando sintomas de paralisia de Bell ou herpes zoster. “É concebível para mim que a especificidade do feixe de laser dos anticorpos induzidos seja compensada por um enfraquecimento geral da imunidade inata”, disse a pesquisadora Stephanie Seneff. “Eu também suspeito que as campanhas massivas de vacinação podem acelerar a taxa em que as cepas mutantes resistentes à vacina se tornam dominantes entre todas as cepas de SARS-Co-V2 [coronavírus].”

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -