domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáVara judicial da Lava-Jato libera recursos de contas penhoradas de Beto Richa

Vara judicial da Lava-Jato libera recursos de contas penhoradas de Beto Richa

spot_img

O articulista Aroldo Murá informa que o juiz Leandro Leite Carvalho Campos, da 13ª Vara Criminal de Curitiba, determinou nesta quinta-feira (24) a liberação pouco mais de R$ 95 mil de recursos penhorados do ex-governador Beto Richa. No despacho do juiz, os recursos, antes apreendidos e depositados em uma conta judicial na Caixa Econômica Federal.

Os quase R$ 100 mil serão transferidos da Caixa para a conta do escritório de advocacia, Walter Barbosa Bittar & Advogados Associados, que cuida dos interesses de Richa. Os recursos apreendidos são referentes as penhoras feitas em decorrência de condenações de corrupção passiva contra o ex-governador e outros membros da sua administração. As acusações foram feitas pelo GAECO, por decorrentes a denúncias de irregularidades em licitações de obras públicas e no pagamento a empreiteiros.

QUATRO DILIGÊNCIAS

Os valores penhorados em quatro diligências pedidas pelo Ministério Público, após verificações da Receita Federal e do Banco Central. Beto Richa tentou em quatro ações pedir a liberação dos recursos, alegando que era dinheiro de conta salário e portanto não poderia ser penhorado.

Na decisão expedida pelo juiz Leandro Leite Carvalho Campos, a Caixa terá que fazer a liberação imediata dos recursos apreendidos de Beto Richa. Essa é uma pequena vitória do ex-governador que tem dito sucessivos derrotas tanto no Superior Tribunal de Justiça, bem como pelo Supremo Tribunal Federal.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -