domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaEstado lança plataforma Paraná Cultura e programa de qualificação para artistas

Estado lança plataforma Paraná Cultura e programa de qualificação para artistas

spot_img

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lança nesta terça-feira (22) duas grandes ações culturais. A primeira é o Paraná Cultura, uma plataforma multimídia criada pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura para dar vez e voz à produção cultural paranaense. São mais de mil vídeos de música, artes cênicas e cinema, além de livros e podcasts produzidos aqui no Paraná, gratuitos para a população.

A segunda é a Bolsa Qualificação – Lei Aldir Blanc 2021. Este programa vai contemplar 12 mil trabalhadoras e trabalhadores da Cultura no Estado em 2021. Serão disponibilizadas vagas em cursos de qualificação no sistema de Ensino a Distância, via Universidade Federal de Ponta Grossa (UEPG), com distribuição de vagas proporcional à população de cada macrorregião. Cada contemplado receberá R$ 3 mil divididos em três parcelas de R$ 1 mil, e deverão obrigatoriamente acompanhar as aulas de qualificação em políticas públicas de incentivo à Cultura.

Participarão do evento o secretário da Comunicação Social e da Cultura, João Debiasi, e a superintendente-geral da Cultura Luciana Casagrande Pereira. A transmissão acontecerá no canal do YouTube da Cultura.

Serviço

Lançamento oficial do Programa Bolsa Qualificação e da Plataforma Paraná Cultura

Data: terça-feira, 22 de junho

Horário: 9h30

Onde: pelo canal Cultura Paraná no YouTube: https://www.youtube.com/user/SEECculturaPR

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -