sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaSilva e Luna assume nesta segunda, 19, a presidência da Petrobras

Silva e Luna assume nesta segunda, 19, a presidência da Petrobras

spot_img

Numa cerimônia reservada e simples, como é característica de seu estilo, o general Joaquim Silva e Luna toma posse como presidente da Petrobras, na segunda-feira, 19, na sede da estatal, no Rio de Janeiro. A solenidade, às 11 horas, terá a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e de conselheiros e diretores da empresa. Haverá transmissão ao vivo pela página da Petrobras.

Na solenidade, Silva e Luna fará seu primeiro pronunciamento oficial como presidente da Petrobras. Ele assume o cargo com a missão de conduzir a estatal de forma a equalizar os interesses dos acionistas e da sociedade. A eleição de Silva e Luna, ex-diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu e ex-ministro da Defesa, foi sacramentada na sexta-feira, 16.

Na usina hidrelétrica de Itaipu, em dois anos e um mês de gestão, o general Joaquim Silva e Luna conseguiu reordenar recursos economizados de convênios e patrocínios sem aderência à missão da empresa, na ordem de R$ 2,5 bilhões, aplicando-os em obras estruturantes, como uma segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Essas obras, que geraram mais de 2,5 mil empregos, vão estabelecer as bases para um novo ciclo econômico em Foz do Iguaçu e o Oeste do Paraná, área de influência da usina binacional. Com perfil conciliador, Silva e Luna deve repetir o mesmo desempenho na nova casa.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -