sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAdemir Bier é empossado deputado estadual

Ademir Bier é empossado deputado estadual

spot_img

Durante a sessão plenária desta terça-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) empossou o deputado Ademir Bier (PSD), que assumiu a função parlamentar. O termo de posse foi assinado e o juramento realizado pelo mais novo deputado estadual desta legislatura.

Bier assume seu sexto mandato no Legislativo paranaense após o falecimento do deputado Delegado Recalcatti (PSD), ocorrido na última sexta-feira.

“Declaro empossado ao tempo em que manifesto os cumprimentos da Mesa e de todos os deputados ano nosso mais novo parlamentar, aliás, que retorna à essa Casa. Deputado que já esteve aqui por longo período. Seja muito bem-vindo deputado Ademir Bier e, a partir de agora, vamos interagir muito e o Oeste do Paraná ganha mais um grande e legítimo representante”, disse o presidente Traiano.

Bier lamentou o momento de tristeza pelo falecimento do deputado Recalcatti, mas ressaltou que a política é uma missão e que não poderia deixar de lado mais esse desafio. “A vida marca os caminhos e as vezes a gente não escolhe. Eu vejo a política como uma missão e não poderia deixar de estar aqui nesse momento tomando posse”, relatou. “Foi uma avaliação muito profunda que fiz no final de semana e a história da minha vida como vice-prefeito, prefeito e cinco mandatos de deputado estadual não me dava o direito de renunciar a esse mandato. Tive que tomar essa atitude, com a concordância da minha família que foi importante e quero durante esse ano desempenhar a função”, completou.

Perfil – Nascido na cidade gaúcha de Erechim, Ademir Bier veio ainda muito jovem com sua família para Curitiba. Começou a trabalhar cedo, exercendo as funções de auxiliar de cartório, comerciante e corretor de imóveis.

Graduou-se em Administração de Empresas na década de 1970, época em que se casou com sua companheira, Roseli Bier.

Em 1977, foi residir em Marechal Cândido Rondon, no Oeste paranaense, onde iniciou a sua carreira política. Eleito presidente do PMDB em dois biênios, compôs chapa vitoriosa no primeiro sufrágio direto daquele município (1985), na qualidade de vice-prefeito. Ao longo da mesma gestão, ficou responsável também pela Secretaria de Finanças e Administração.

Elegeu-se prefeito rondonense pelo PMDB no ano de 1992, cumprindo mandato entre janeiro de 1993 e dezembro de 1996.

Nesse período, foi vice-presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Em 1998 foi conduzido à Assembleia Legislativa pelo PMDB, após receber 23.359 votos. Em 2002 recebeu 33.237 votos e na suplência foi reconduzido à Assembleia Legislativa do Paraná.

Nos anos de 2007/2009 ficou à frente da direção administrativa e financeira da Ferroeste. No início de 2009 reassumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.

Chegou ao seu quarto mandato em 2010, com 51.147 votos. Nas eleições de 2014, elegeu-se para o seu quinto mandato, com 45.699 votos, também pelo PMDB.

Entre 2013 e 2016, o deputado integrou a Mesa Executiva da Assembleia como 2º secretário. Em 2018 fez 26.015 sendo o terceiro suplente da coligação PSC/PSD. (Alep)

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -