segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaApós a pandemia Curitiba pode escrever o obituário?

Após a pandemia Curitiba pode escrever o obituário?

spot_img

Quem anda pelas principais ruas do centro e dos bairros da capital do Paraná tem a sensação de que a decadência imobiliária chegou a Curitiba neste período de pandemia de coronavírus, tamanho o número de imóveis para vender ou alugar na cidade, devido as medidas tomadas pelo prefeito Rafael Greca (DEM) no último ano, levando o micro, o pequeno e o médio empresário para o fundo do poço.

Bancas de advogados e representantes comerciais entregaram salas alugadas em diversos pontos da cidade após descobrirem que não precisam de um espaço físico para continuarem os negócios e que podem operar do conforto do lar ou de uma chácara com conexão de internet e com ajuda de aplicativos como o Google Meet, Webex Meet, Zoom e Skype.

“A globalização e digitalização e as ferramentas são melhores hoje e permitem que você trabalhe de qualquer lugar do mundo”, explica Marcos Silva, expert e proprietário de uma empresa no segmento.

A advogada Zuleika Giotto não pretende voltar a operar do escritório que tem nas esquinas das marechais, no centro de Curitiba: “hoje eu posso fazer minhas audiências da minha casa, com apenas um celular. Talvez eu mantenha o meu ponto, mas agora, apenas para algumas reuniões importantes”, explica.

“A debandada de pessoas vai aumentar a quebradeira em algumas regiões da cidade e estimular negócios em outras partes de Curitiba, o que deve dar um nó no mercado imobiliário, hoje enfrentando a maior crise da história”, projeta o administrador Carlos Moraes.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. O centro está um lixo. Muitos trombadinhas operando nas principais vias, lojas entregaram pontos, o mercado de salas está em crise e a gente ouvindo que o mercado imobiliário está aquecido. Há um desquecimento no mercado. É o melhor momento para vender e o pior para comprar.

  2. Vixe, não tinha reparado isso. Mas agora pensando, isso já está acontecendo. A cidade precisa correr para não ter o obituário na sessão de mortos economicos.

  3. A cidade sorriso só se mantém aparentemente saudável porque colocam uma grana que é não é da prefeitura: é do transporte coletivo. Ai cria uma falsa aparência de um cidade financeiramente saudável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -