segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCuritiba perdeu pelo menos 39 servidores para a covid-19

Curitiba perdeu pelo menos 39 servidores para a covid-19

spot_img

O Sismuc fez um levantamento entre os servidores que morreram em Curitiba no último ano e a conclusão foi de que a cidade já perdeu 39 servidores para a covid-19.

A subnotificação também parece afetar os dados sobre a morte de servidoras e servidores públicos municipais. Em resposta a uma cobrança feita pelo Sismuc e pelo Sismmac, a prefeitura informou via ofício que foram registradas 20 mortes de servidores da ativa entre o início da pandemia e o dia 11 de março de 2021.

Entretanto, há indícios de que esses dados também estão subestimados, além de não levar em consideração a morte de trabalhadores terceirizados que prestam serviço ao município. Um exemplo disso é que a prefeitura menciona 6 óbitos de servidores da ativa ligados à Secretaria de Educação, enquanto os sindicatos receberam confirmação de que foram pelo menos 10 mortes neste mesmo período.

Os dados fornecidos pela administração também não incluem os aposentados, nem abrangem as mortes das últimas semanas que compreendem o momento mais crítico desde o início da pandemia.

Quando cruzamos os dados dos sindicatos com as informações fornecidas pela prefeitura, são pelo menos 27 mortes de servidores da ativa por Covid-19 até o momento, além do óbito de pelo menos outros 12 aposentados. 

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -