domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaÁlcool em gel fornecido às escolas de Curitiba contra a covid é...

Álcool em gel fornecido às escolas de Curitiba contra a covid é “fake”

spot_img

Mais uma prova que a administração do prefeito Rafael Greca (DEM) não tem compromisso com a vida do curitibano é a denúncia do Sismuc e do Sismmac de que o álcool fornecido pela prefeitura às escolas municipais não protege contra a covid-19, por estar abaixo da concentração necessária para eliminar o vírus.

Os sindicatos entregaram as amostras para serem analisadas pelo Laboratório Multiusuário de Ressonância Magnética Nuclear da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e os testes dos produtos Audax All Clean, Quimibel (duas versões) e Claraind (duas versões) mostraram um percentual variando de 26,65% e 62,33% quando deveria ser entre 68% e 72%.

Entre as amostras analisadas, tem até mesmo um produto com concentração de etanol menor do que o de uma garrafa de rum ou cachaça.

Notícias Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Se for verdade, imaginem a cadeia de conivência até chegar no final da escala (entrega ao poder público). É o operário corrupto, químico corrupto, …… várias pessoas envolvidas na produção deste produto, até chegar no contratante, que não fiscaliza.

  2. O Tribunal de Contas devia agir. O Ministério Público deveria ir atrás com essa informação. Onde estão as nossas instituições? Em casa, com medo de pegar covid?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -