domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáTC-PR fará testes de fiscalização por satélite em obras de Maringá e...

TC-PR fará testes de fiscalização por satélite em obras de Maringá e Curitiba

spot_img

A parceria entre o Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC) envolvendo a fiscalização de obras públicas por satélite deu mais um passo nesta quarta-feira (10).

Em reunião por videoconferência com o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Clezio Marcos de Nardin, ficou definido que o primeiro teste para análise de obras no estado será feito com base em imagens sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Regional de Maringá e na execução de obras na Linha Verde Norte, em Curitiba.

As obras foram escolhidas para o teste piloto devido ao valor financeiro envolvido e à relevância que elas têm para duas importantes regiões do Paraná.

Avaliada em R$ 81,5 milhões, a modernização do Aeroporto Regional de Maringá Sílvio Name Júnior compreende, entre outras melhorias, a ampliação da pista de pouso e decolagem, que passa a ter 2.380 metros, além de balizamentos em LED e sistema de luzes de aproximação. Também está prevista a reforma e ampliação da Seção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros.

O trecho Norte da Linha Verde faz parte do segmento urbano da BR 116, que dentro de Curitiba é denominada BR-476. A via liga os extremos Norte e Sul da capital paranaense, integrando o conjunto de obras de urbanização que foram programadas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

No momento, o local, situado entre os bairros Atuba e Bairro Alto, é objeto de uma série de intervenções, com a construção de passagens elevadas, novas pistas, retornos e sinalização. O investimento do poder público no empreendimento totaliza R$ 70,2 milhões.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -