A Urbs planejava aumentar o preço da passagem do transporte coletivo em fevereiro, mas os recursos de R$ 120 milhões destinados as concessionárias chamaria a atenção do Tribunal de Contas do Paraná e provocaria descontentamento, além de diminuir ainda mais o número de passageiros, já que hoje, dependendo da distância, é mais barato utilizar veículos de aplicativos.
A passagem em Curitiba, a R$ 4,50 é uma das mais caras do país, em Araucária, na região metropolitana, o valor é de apenas R$ 2,20, menos da metade.
A receita de Araucária por habitante é 3 x a de Curitiba e mesmo assim quem subsidia a passagem deles são os Curitibanos, está mais do que na hora de parar com comparações absurdas.
Poderia explicar qual seria o curioso mecanismo que faz os curitibanos subsidiarem a passagem de Araucária?
Vergonha o preço da passagem e ajuda da prefeitura para as empresas de ônibus. Devia dar para quem mais precisa e o resto, que ganhou milhões e milhões por anos, se virem e se adaptem.
transporte coletivo já era
Quem usa o transporte coletivo hoje? Nem cobtrador tem mais. Se vc precisa usar ônibus precisa colocar crédito e ainda pagar mais. Em nenhum lugar desenvolvido isso acontece.