Angelo Rigon conta que Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) vai acompanhar os desdobramentos do caso envolvendo a vereadora Cristianne Costa Lauer (PSC) emo comentarista Clóvis Pontes, da Jovem Pan Maringá. Na semana passada, ela parou ele no corredor da Câmara Municipal e o intimidou, por conta de críticas feitas ao seu trabalho.
“Tentativas de intimidação, ofensa, ou qualquer outra situação de constrangimento ou violência contra profissionais da imprensa e até mesmo veículos de comunicação devem ser comunicadas e registradas.
O caso do comentarista Clóvis Pontes ficará registrado em nosso Relatório sobre Violações à Liberdade de Expressão 2021. Vamos acompanhar os desdobramentos”, informou nota da Abert encaminhada à Jovem Pan Maringá nesta tarde.
A Abert repudia toda e qualquer tentativa de ofensa, intimidação e constrangimento ao trabalho da imprensa. Recorrer à justiça é um direito de todo cidadão. Inaceitável é a forma agressiva com que um ocupante de cargo público se dirige a uma pessoa, seja profissional da imprensa ou não”, manifestou-se o presidente da entidade, Flávio Lara Resende.