Pier Petruzziello tenta resistir como líder de Rafael Greca

Píer Petruzziello, Sabino Picolo e Rafael Greca (Arte: Aroldo Murá)

A preferência do prefeito de Curitiba por Sabino Picolo (DEM) tem um motivo, segundo assessores próximos a Rafael Greca (DEM), é que ele vai precisar um hábil negociador para fazer o meio de campo entre o Legislativo e o Executivo em 2021/2022.

Pier Petruzziello que vem tentando reverter a indicação, não tem o perfil conciliador de Picolo e pode fazer de Greca refém dos vereadores novatos e de oposição.  

5 COMENTÁRIOS

  1. Sabino faz parte da velha política….vivemos outros tempos, cenário em que os vereadores não devem ficar refém do prefeito, este deveria para tal fazer uso do super secretário sem pasta para representá-lo junto a câmara.
    Usar vereador para representar o prefeito, é uma contradição, incompatível com o ato de fiscalizar o executivo.

  2. A experiência e o diálogo são a chave do sucesso, na política é a mesma coisa, não adianta ser novidade no pedaço e não saber o que está fazendo.
    Não é porque a pessoa está na política que a experiência não conta, fazendo uma analogia com um professor, ou um medico, ou um cabeleireiro… você prefere estudar, se consultar, cortar o cabelo, com um que já faz isso a muito tempo e já sabe exatamente o que está fazendo e sabe exatamente o que você quer, ou escolher um que começou agora, que não conhece os seus gostos e manias, que é arrogante, acha que sabe de tudo, não pergunta o que você gosta, faz tudo do seu próprio jeito, não tem humildade e acha que é o top da sua área, mesmo sendo recém formado?
    As profissões, inclusive a polícia, tem que ter prática.
    Na vida existem coisas que precisam de experiência e isso não se chama velha política, mas inteligência, o prefeito não pode simplesmente deixar a cidade nas mãos de quem faz discurso um político bonito, mas não tem experiência alguma na política.
    Ter uma câmara de novatos, que não sabem como é administrar na prática uma cidade pode ser um belo tiro no pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here