sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrancischini quer priorizar Emprego, Saúde e Segurança

Francischini quer priorizar Emprego, Saúde e Segurança

spot_img

Candidato defende pontos importantes também nas áreas de educação e mobilidade

Saúde, retomada dos empregos, segurança, educação e mobilidade. O candidato Fernando Francischini (PSL) já tem na mesa as prioridades que vão balizar a sua administração à frente da Prefeitura de Curitiba a partir de janeiro de 2021, caso seja eleito.

“Manter o cartão postal é bom, porém as pessoas também fazem parte disso. O que adianta uma cidade bonita, mas o povo abandonado? Eu quero ser o prefeito dos curitibanos, estar na linha de frente para saber o que é melhor para o cidadão”, afirma Francischini.

Na maior crise sanitária e econômica mundial recente causada pela pandemia, a saúde virou ponto extremamente fundamental para Francischini. “Doença não tem hora. Quem precisa de saúde em Curitiba não pode esperar”.

Além disso, o candidato aposta em projetos para recuperar a economia e a educação no pós-pandemia. Como também tornar Curitiba a capital mais segura do Brasil, fazendo valer a sua vasta experiência na área da segurança como delegado da Polícia Federal, secretário Antidrogas de Curitiba e secretário da Segurança do Paraná.

Confira as propostas:

Saúde

Como prefeito de Curitiba, Francischini vai lançar o programa Saúde 24h, que vai ampliar os atendimentos, consultas e exames eletivos em horários alternativos, no período da noite e nos fins de semana.

O candidato também pretende diminuir as filas de espera nos postos de saúde por meio da Telemedicina. A tecnologia irá permitir o teleatendimento com especialistas.

E, somente quem sofreu com uma dor de dente sabe o quanto isso é urgente. Por isso, o candidato vai criar o Pronto-Socorro Odontológico para cuidar das pessoas com problemas dentários, independentemente do horário.

Economia

Para retomar o emprego e a renda dos curitibanos, Francischini pretende recuperar 50 mil postos de trabalho. E liberar, logo em janeiro, o auxílio emergencial curitibano, que será fundamental por conta do fim do auxílio federal previsto para dezembro. Este auxílio será dado para pessoas que perderam seu emprego, seu sustento, e donos de micro e pequenas empresas.

Outra ação que vai ajudar a recuperar a economia de Curitiba é o programa de refinanciamento das dívidas de IPTU e ISS. “Se o empregador não consegue nem pagar as contas, como vai manter funcionário e emprego ativo? Assim, os micro e pequenos empreendedores terão uma alternativa para seus negócios.”.

Segurança

Francischini usará a tecnologia como aliada para melhorar a segurança na capital. Por meio da inteligência artificial, o candidato vai implementar o reconhecimento facial, para efetuar prisões de pessoas que estão com o mandato de prisão em aberto, e a identificação de placas de veículos, para reconhecer automóveis furtados e roubados.

O candidato ainda quer unir forças com dados do governo estadual e federal, além de reformular a Guarda Municipal, transformando-a em Polícia Municipal.

Educação

O candidato pretende minimizar os estragos da pandemia na educação das crianças curitibanas. Por isso, vai investir em um contraturno escolar com foco nas disciplinas de matemática e português.

Francischini ressaltou que quando se fala em atividades extracurriculares, os projetos são sempre voltados à área de cultura, esporte e lazer. E que, devido ao coronavírus, é necessário que o foco seja também em disciplinas essenciais na formação educacional.

“Chegou a hora de a gente reforçar essas matérias para que as crianças possam no futuro competir em um Enem, por exemplo. Se elas não tiverem o reforço de português e matemática, não vejo a capacidade de recuperarem em 2021 este ano perdido”, salientou.

Mobilidade

Implantar trens elétricos substituindo os trens de carga na cidade é uma inovação de Francischini para Curitiba. Chamada de Linha Amarela, vai ligar Almirante Tamandaré até o Centro.

Ele ainda quer concluir a interminável Linha verde, com as intervenções necessárias como a construção de viadutos, trincheiras e passarelas. Obras que serão fundamentais para melhorar a mobilidade na cidade.

Outro projeto inovador de Francischini é a criação do Super Terminal. Ao lado da rodoferroviária de Curitiba, o candidato vai erguer um local de integração modal que receberá trens, ônibus, patinetes, bicicletas, táxis e carros por aplicativos.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -