A assessoria do candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PSL, Fernando Francischini, divulgou uma matéria explicando as denúncias feitas durante o programa eleitoral de televisão na noite de ontem.
“Antes mesmo de assumir a prefeitura de Curitiba uma estranha coincidência chamava a atenção dos curitibanos: a empresa Greca Asfalto é da família do prefeito Rafael Greca? Ou é só um mero acaso? Na época, Greca garantiu que nada tinha a ver com os negócios da próspera empresa que figura como uma das principais fornecedoras de asfalto da capital paranaense.
Documentos inéditos revelados no programa eleitoral do candidato a prefeito de Curitiba Fernando Francischini (PSL) mostram que não se trata de coincidência e comprovam que a Greca Asfalto tem sim ligação com o atual prefeito.
Vamos aos fatos. Rafael Greca é filho de Eurico Dacheux de Macedo, que faleceu em 2007. A partir daí os bens da família Macedo começaram a ser repartidos. Uma empresa chama a atenção: Raphael F. Greca e Filhos Ltda, que vem a ser proprietária da Pedreira Santa Emília, que produz o asfalto. Um dos herdeiros do espólio de Eurico Dacheux de Macedo é justamente o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Em 12 de abril de 2018, quando Greca já ocupava o cargo de gestor da cidade, a Pedreira Santa Emília é vendida para a empresa Brasil Mineração, assim como a licença de exploração minerária. Curiosidade: a Brasil Mineração é uma empresa do grupo Greca Asfalto. Os sócios são os mesmos.
“Empreiteiras da prefeitura” alimentadas pela Greca Asfalto
A Greca Asfalto não vende diretamente para a prefeitura de Curitiba. Seria muita exposição. Então, as empreiteiras que têm contrato com a prefeitura compram da Greca Asfalto, que é uma das maiores e principais fornecedoras de Curitiba. Atualmente o Grupo Greca Asfalto é administrado pelo acionista Amadeu Greca, primo do atual prefeito.
“Agora você consegue entender porque o prefeito Greca faz asfalto em Curitiba? É um negócio em família. Todos ganham. Todos da família Greca”, diz Francischini.
“O curitibano dos bairros da periferia não têm o asfalto na rua. Talvez só na avenida principal. É uma maquiagem. Em muitas ruas do Centro de Curitiba e de alguns bairros o asfalto estava bom, mas foi retirado para colocar um novo. Todos viram isso”, completou.
Agora ficou claro por que o Greca faz tanto asfalto em Curitiba?”
Greca Asfaltos. Entendi
Para encher o bolso de piche
É óbvio pq ele faz asfalto
Pq precisa gastar o dinheiro dos impostos
Rafael filho do Eu rico
Go home Greca
Go home Lucas
Curitiba é uma cidade rica, pode dar para os ricos do transporte coletivo uma ajuda que pode chegar a R$ 200 milhões.
Elementar meu caro Watson
Advinha, você ganha um pirulito se acertar
Por que ele tem interesse em fazer asfalto
Chega de tanto asfalto, Greca precisa olhar para a saúde, para o servidor, para os micros, pequenos e médios empresários.
#foragreca
Greca não serve mais para os curitibanos.