sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaReceio do segundo turno leva Greca a explorar a Caximba

Receio do segundo turno leva Greca a explorar a Caximba

spot_img

O receio do segundo turno levou a campanha do prefeito Rafael Greca (DEM) a explorar os moradores da Caximba, um conjunto de sete vilas cujo os mais 11 mil moradores sobrevivem do lixão localizado no ponto mais ao sul de Curitiba, na linha que separa a capital de Araucária e Fazenda Rio Grande, onde desaguam os rios Barigui e Iguaçu. As cerca de três mil casas construídas à beira, até o pé do asfalto, formam o Complexo 29 de Outubro. 

“É a nossa bala de prata”, confidenciou um integrante do estafe de Greca.

“É vergonhoso explorar a miséria alheia na campanha eleitoral”, reagiu um curitibano nas redes sociais. 

Em agosto de 2018, o apresentador da TV Globo Luciano Huck comparou o bairro Caximba com o Haiti, já apontado como um dos países mais pobres de todo o mundo. “O lugar lembra o Haiti. Inaceitável no Brasil do século XXI que as pessoas ainda vivam assim. O abismo social que nos assola está cada vez mais absurdo. A dignidade ali está nos moradores, comércio, voluntários e ongs locais. E só. Dizem que a solução social e ambiental está próxima”, disse Huck na época.  

Greca diz que está fazendo o maior programa de desfavelização do país e disse que o local vai se chamar Bairro Novo da Caximba. яндекс 

“Só pode ser medo de um segundo turno”, disse outro vereador que abandonou a base de Greca.

Notícias Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. O projeto Bairro Novo da Caximba está em andamento há mais de dois anos. É coordenado pelo Ippuc, conta com a participação de várias secretarias de Curitiba e foi apresentado à Agência Francesa de Desenvolvimento, que reconheceu a importância do projeto e disponibilizou recursos para a prefeitura. Quem não conhece o assunto deveria se informar, antes de falar asneiras. Ah, não haverá segundo turno em Curitiba, o Greca vai ganhar de lavada. Enquanto ele trabalha, os candidatos despreparados insistem em fazer promessas mirabolantes e “debates” no meio da rua. Os eleitores de Curitiba preferem o trabalho do Greca do que o papo furado dos outros candidatos!

    • Dois anos e não fizeram nada. Governo lerdo. Mas para os emplresários do transporte coletivo ele é bem rápído

    • Trabalho como UBER e é desesperador ir na CAXIMBA, ruas com esgotos a céu aberto e falta de estrutura em geral. Realmente LUCIANO HUCK tinha razão. A impressão que fica é que é terra de guerra, abandonada. O IPPUC que é mandado pelo JAMUR é um covil de cargos comissionados e incompetentes, veja o exemplo dos erros da LINHA VERDE. A dona Solange Santos, nunca deve ter ido na Caximba né.

    • Em cima do aterro da Caximba, que você chama de lixão, não tem nenhuma casa. Vá lá olhar, antes de falar bobagem!

  2. No período eleitoral o prefeito vem e fala que vai fazer tudo que não fez em quatro anos. Ninguém mais é patinho.

  3. Engraçado que espleram pessoas construirem casas em cima de um lixão para depois inventarem algo. Essas pessoas nem deveriam estar ali.

    • Mais uma que não sabe nem onde fica o aterro da Caximba e fica falando bobagem! Não existe nenhuma casa em cima do lixão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -