O Plural informa que a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, disse que uma paciente deveria andar e fazer exercícios, ao invés de tomar antidepressivos. A mulher estava se queixando, via Facebook, que o posto de saúde não tem o remédio que ela toma.
A conversa aconteceu num post do prefeito Rafael Greca sobre o aplicativo de saúde da Prefeitura. A paciente se queixou que o remédio estava em falta no Umbará. Márcia Huçulak perguntou qual era o medicamento.
A paciente então informou que se tratava da amitriptilina, um antidepressivo vendido com o nome comercial de Amytril. Segundo ela, três pessoas na família dependiam do medicamento que estaria em falta. Outra pessoa disse ter o mesmo problema no Santa Cândida.
Ao invés de dizer que providenciaria o abastecimento da unidade, a secretária criticou a paciente, dizendo que o que ela precisava era de exercícios.
“Gente, vamos andar, fazer atividade física melhora o humor e a qualidade de vida. Aja (sic) antidepressivo”, afirmou. Pouco depois, os dois comentários da secretária no post foram apagados.
Não são apenas depressivos que faltam. Tem mais coisas secretária
Sabe porque não tem remédios, porque virou asfalto seus trouxas
Falta um pouco de leitura para a secretária também. Quem lê, normalmente, sabe escrever. Haja paciência.
Vergonha em dona Márcia Huçulak
A saúde de Curitiba está um lixo. Não podemos deixar tudo como está!!!
#foragreca