Investigado pela Polícia Federal e suspeito de oferecer vantagens indevidas ao senador Fernando Collor (Pros), no valor de R$ 1,1 milhão, para obter licença ambiental para a construção de um porto, o candidato à Prefeitura de Pontal do Paraná João Carlos Ribeiro abriu mão da candidatura para se dedicar à defesa de denúncias nas quais foi envolvido.
A disputa pela principal cadeira da cidade beneficia as candidaturas do empresário e novato na política Alfredo Parodi (PSDB) e do ex-prefeito Edgar Rossi (PSD).
Parodi é o favorito para herdar o espólio político de Ribeiro, principalmente por ser a novidade na eleição e sem ligação com a chamada velha política que domina a cidade do litoral paranaense há anos.
Essa cidade é problemática. A velha política vai deixar de existir na cidade a partir de primeiro de janeiro. Parodi para prefeito
Eu vou de Parodi
Eu vou de Edgar Rossi
Com tantos B.Os. , Pontal do Paraná precisa de um político com uma visão de futuro para a cidade e que não tenha o rabo preso com a velha política. Por isso a melhor opção é Alfredo Parodi para prefeito.
Pontal do Paraná precisa de sossego nos próximos quatro anos. Se o Parodi for da nova política, eu voto nele.