O Governo do Estado garante que sejam servidas mais de 900 mil refeições de qualidade nas quase 2,3 mil escolas estaduais do Paraná, em períodos normais de aulas presenciais. Os laboratórios do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) são responsáveis pela análise da alimentação escolar. O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e o Tecpar são parceiros desde 2012.
Nesta quarta-feira (21), o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, e o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Alessandro da Silva Oliveira, visitaram os laboratórios. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, o diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Pessoa, e o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Junior.
O contrato entre Tecpar e Fundepar inclui a prestação de serviços em soluções tecnológicas e controle da qualidade de gêneros alimentícios, inspeção, coleta e ensaios laboratoriais, para atendimento ao Programa de Alimentação Escolar do Paraná. As embalagens primárias e secundárias dos alimentos são inspecionadas pela equipe técnica durante a entrega dos itens pelos fornecedores na unidade armazenadora. Não havendo restrições, a amostragem é feita e encaminhada ao Tecpar para ensaios laboratoriais.
Tecpar está agitada neste governo Carlos Massa Ratinho Junior