Uma postagem nas redes sociais do coletivo “Para Todos” chamou a atenção para o atraso de dois meses no pagamento das bolsas dos estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Probem.
A atual administração da Reitoria diz ser pontual o atraso, fez uma publicação nas redes falam que iriam corrigir e depois apagaram a postagem.
Em dois meses de gestão do novo reitor, já manejaram de atrasar auxílio! Os estudantes que dependem desse auxílio, para sobreviver e se manter na universidade estão desamparados, cogitando cancelar matérias para trabalhar fazendo taxa e poder pagar seu aluguel!
Nós do coletivo ParaTodos convidamos os centros e diretórios acadêmicos, atléticas, movimentos, coletivos e até quem esteve com a chapa vencedora na eleição da reitoria para se juntar os grito: FORA ANDRÉ VINÍCIUS! A P4E não pode jogar com a vida dos seus estudantes!
Queremos uma pró-reitoria que priorize os estudantes, que permita à aqueles que tanto suaram para entrar na UFPR possam permanecer e que não apague as publicações de sua página para tentar esconder esse absurdo que vem acontecendo!
Faz o L, cambada!