Os vereadores que tiveram parentes nomeados na gestão Greca serão interrogados para apurar as denúncias de nepotismo apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) e pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC).
A reunião do Conselho de Ética vai dar prosseguimento à investigação dos quatro acusados: Serginho do Posto (DEM), Toninho da Farmácia (DEM), Julieta Reis (DEM) e Fabiane Rosa (PSD).
O vereador Geovane Fernandes (Patriota), relator que encabeça a Junta de Instrução responsável por conduzir as investigações, apresentou um relatório sugerindo o arquivamento da denúncia contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba Serginho do Posto e o prosseguimento das demais investigações.
A manobra só foi impedida porque o relator foi voto vencido dentro da Junta escolhida por sorteio. Os outros dois membros, os vereadores Marcos Vieira (PDT) e Maria Letícia (PV), apresentaram voto em separado, orientando a continuidade das investigações contra todos os acusados.
A pressão dos sindicatos também garantiu que a reunião fosse transmitida ao vivo. Entretanto, a transmissão ocorreu sem divulgação prévia e foi interrompida no momento em que o presidente da Comissão, o vereador Bruno Pessuti (Podemos), lia o final do relatório que indicava o arquivamento das denúncias contra Serginho do Posto. (Assessoria do Sismmac)
Serginho do Posto e Toninho da Farmácia aprenderam rápido demais os caminhos da política dedicada a familiares.
#vazaserginhodoposto
#foratoninhodafarmácia
Não vão cassar a Fabiane Rosa?
O Pessuti vai fazer acabar em pizza esses processos.
Depois da enrolação no processo da Kátia dos Animais, eu não acredito nesses vereadores.
Esses vereadores são devagar quase parando. São todos amigos e não costumam punir ninguém. Qual será o motivo? Para mim é motivo para não votar neles.
Precisamos de instituições sérias. Voto pelo fim da Câmara de Curitiba.
Nossas instituições vivem a maior crise da história. Esses vereadores só pensam neles e nos entes queridos
Serginho do Posto e Toninho da Farmácia são do mesmo partido do prefeito Rafael Greca. Por isso a política está cada vez mais desacreditada.
Essa legislatura já nos deu Kátia dos Animais e Fabiane Rosa, agora, Serginho do Posto e Toninho da Farmácia.
Cadê o Ministério Público?
#vamosrenovaracmc