O R7 informa que a 8ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) aceitou o recurso apresentado pela defesa de Eidilaira Soares Gomes, esposa do ex-deputado federal André Vargas, e determinou o desbloqueio de um imóvel registrado no nome dela.
Na mesma decisão, o colegiado manteve o sequestro judicial de um segundo imóvel situado em Londrina e de uma propriedade localizada em Ibiporã (PR), ambos registrados apenas em nome do ex-deputado.
Os imóveis haviam sido alvo de constrição judicial determinada pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato. A defesa de Eidilaira, no entanto, alegava que as medidas atingiram bens que integram o patrimônio dela, em razão de sua união estável com Vargas.
Os advogados sustentam ainda não haver mais qualquer ligação criminosa a Eidilaira após a absolvição nos autos da ação que apurou a compra, com recursos ilícitos, de um dos imóveis situados em Londrina.
André Vargas e o irmão dele, Leon Denis Vargas Ilário, foram condenados nesse processo pelo crime de lavagem de dinheiro.