sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáNa Lapa, oposição sai na frente com pré-candidatura

Na Lapa, oposição sai na frente com pré-candidatura

spot_img

As eleições de novembro já estão movimento as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Na Lapa, município de quase 50 mil habitantes, o atual prefeito o emedebista Paulo Furiatti, ainda não confirmou sua candidatura à releeição, apesar dos mais céticos acreditarem que o ex-radialista deve confirmar sua participação no pleito, na convenção do MDB da cidade, marcada para o dia 15. Em nota pública da direção municipal da sigla, divulgada nas redes do prefeito, o partido não confirma e nem descarta a candidatura própria, mas apenas veta dois partidos: o PT e o PDT, de Josias Jr.

Ex-petista e antigo secretário de administração durante a gestão da prefeita Leila Klenk (PT) (2013-2016), o advogado foi eleito vereador nas eleições de 2016 e dispontou como fenômeno político local.

”JJ” mudou para o PDT neste ano e anunciou sua pré-candidatura no mês passado.

Crítico da gestão de Furiatti, o pedetista chegou a provocar o veterano durante um debate na Câmara de Vereadores transmitido por live. Ao ser questionado por um comentário de Furiatti nas redes, como ”vereador que nada propõe para a Lapa”, a resposta veio imediatamente: ”venha debater comigo prefeito, de preferência sem tornozeleira eletrônica, já que o senhor foi condenado por corrupção”.

O prefeito foi condenado por fraude e corrupção passiva em primeira instância, pegou seis meses em regime semi-aberto, por crimes cometidos enquanto era prefeito em 2012.

O emedebista teme uma condenação em segunda instância no Tribunal de Justiça e aguarda julgamento, que pode vir antes das eleições de novembro e pode deixá-lo inelegível.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -