O partido está avaliando esta hipótese e vai conversar com os democratas pensando na corrida eleitoral de 2022, mas antes a discussão interna vai esquentar pois há dois grupos, um favorável e outro contra.
Os simpatizantes pela aliança falam que segurariam Rafael Greca de deixar a prefeitura e os contrários apontam as constantes mudanças do democrata entre grupos políticos: Jaime Lerner (na década passada), Roberto Requião (2016) para Beto Richa (2016) para o de Ricardo Barros.
Além do que, a saída de Ney Leprevost (PSD) da corrida eleitoral abriria espaço para o crescimento de outros candidatos, principalmente do PSL, do Delegado Francischini; do MDB, de João Arruda; do PDT, de Gustavo Fruet e do Novo, de João Guilherme de Moraes.
Além de impulsionar lideranças do PCdoB, de Camila Lanes; PTC, de Zé Boni; Avante, de Marisa Lobo; do PV, de Renato Mocellin; Republicanos, de Luizão Goulart; PL, de Christiane Yared; do Podemos, de Carol Arns; de Paulo Opuska, do PT, e do Psol, de Letícia Lenz.
Enfim Tupã, o que era obvio desde o início: não tem quem ganhe do carisma e verdade que passa o Eduardo Pimentel. Ney é ótimo pra vice do Francischini!
agora vc esta escrevendo o a jogada do Greca
Ai.o Ney se ferrou
Se isso acontecer o Francischini ganha no primeiro turno.
É muita indecisão
Esse Greca ainda pensa que vai ganhar?
Apoie quem quiser, 2021 não vai ter Greca.
Greca foi o pior prefeito dos últimos 30 anos.
É uma pena não ter Ney nas eleições.
Greca não se elege.
#FORAGRECA
Tomara que fique com Eduardinho, daí já afunda o barco de uma vez
Cada grupo com suas vantagens se eduardinho ficar, mas de qualquer forma vai perder.
Eduardinho fazendo musculação, carregando o gordinho pra lá e pra cá
De mal a pior como sempre esteve
A prefeitura vai ser de um novo prefeito
Greca se perdeu com esse covid
Ney Leprevost será confirmado na convenção partidaria!
O governador não vai apoiar o Greca porque o democrata faz parte da velha política. Ratinho Junior é do grupo da nova política.