A rádio Jovem Pan entrevistou o médico João Guilherme, pré-candidato à Prefeitura de Curitiba pelo partido NOVO durante o programa Jornal da Manhã Paraná, da rádio Jovem Pan. O doutor, especialista em cirurgias oftalmológicas, repudiou as atitudes assumidas pelo prefeito Rafael Greca no enfrentamento do coronavírus.
De acordo com João Guilherme, o atual prefeito foi omisso e assumiu decisões que prejudicaram o avanço da doença pela cidade. Entre os questionamentos, o pré-candidato informou que em abril enviou uma carta para a prefeitura com medidas que ajudariam no controle do vírus, porém, nenhuma delas foi seguida.
Entre as sugestões, o pré-candidato contou que estava a ampliação de leitos, com construção de hospital de campanha, testes em massa na população e atenção com o transporte coletivo.
Apesar das críticas à gestão, João Guilherme destacou o trabalho dos profissionais. “A Prefeitura de Curitiba tem bons quadros, bons profissionais, estão se dedicando muito. Pessoal que está na linha de frente está de parabéns. Ontem mesmo a gente assistiu uma live onde percebemos uma comoção muito grande do falecimento de um ex-diretor da Guarda Municipal, essas pessoas estão realmente comovidas e fazendo a sua parte na Prefeitura. Essa é uma atitude que devemos enaltecer e dizer parabéns”, enfatizou.
Campanha com dinheiro de vaquinha virtual
O pré-candidato do partido NOVO, João Guilherme, participou como candidato a vice da chapa de Ney Leprevost, na última eleição à Prefeitura de Curitiba. Questionado sobre ser um possível laranja que trabalharia a serviço do político, o médico foi incisivo “de laranja no partido apenas as cores […] sou candidato”.
Sem perspectiva de utilizar dinheiro do fundão eleitoral, João Guilherme declarou que pretende contar com ajuda popular para financiar a campanha. Para isso, será criada uma vaquinha virtual para pessoas físicas, que pode contar com a participação de empresários da capital.
O projeto do mandato também contaram com a ajuda popular, segundo o pré-candidato. A vice da chapa será a empreendedora social Geovana Conti. Confira a entrevista completa:
Pois é… Cadê Greca?
E quem não repudia as atitudes do prefeito Greca.
A prefeitura chama atenção pela falta de empatia com a população.
O atual prefeito teve decisões este ano que fez com que o corona vírus avace na cidade.
Tem quem ache que o prefeito Rafael Greca é um bom prefeito.
As pessoas estão se virando como podem este ano. Sem ajuda de ninguém. Ônibus lotados, postos de saúde lotados, sem remédios, cadê o prefeito da cidade?
Os postos de saúde estão precisando de reforma, parecem mais manicômios
Parece que o nosso prefeito tá no mundo dos sonhos nesta pandemia
Joao Guilherme como médico tem uma visão melhor da pandemia do que os outros candidatos, teria ações melhores do que nosso prefeito com certeza.
O atual prefeito com certeza foi omisso ao covid
É um absurdo o João do NOVO ter mandado carta pra prefeitura em abril e ninguém fazer nada do que ele sugeriu. Cada um cuidando do seu umbigo.
Sou mais um candidato novo pra cidade.
#foragreca
Candidato sem grana é difícil se eleger.
Enquanto isso a sumidade do prefeitinho de Curitiba destinou 200 milhões só para as empresas de ônibus
O que mais me admira é não ter testes pra fazer nem nos doentes quem dirá teste em massa pra população
Os políticos tem que dar mais ouvido às necessidades da população
Pois é… Cadê Greca???
O Novo é pior que o PSOL. Pois fica em cima do muro com um discurso que não cola mais. Deve eleger 1 vereador em Curitiba. Mas prefeito não faz 1% dos votos. O Novo é chato.