sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaPrisão de vereadora coloca pressão na Câmara de Curitiba

Prisão de vereadora coloca pressão na Câmara de Curitiba

spot_img

O legislativo curitibano retoma as sessões para o último período do mandato, em 15 de novembro teremos uma nova eleição, com a mancha da vereadora Fabiane Rosa (PSD) presa sob a acusação de concussão (se apropriar de parte dos salários dos comissionados do gabinete) e deixando a casa sob suspeição de que a “rachadinha” é uma coisa normal no submundo do Palácio Rio Branco.

A vereadora Kátia Dittrich (SD), a Kátia dos Animais de Rua, recentemente foi condenada em primeira instância e o caso dela está no TRF-4, e o advogado dela está usando instrumentos jurídicos para tentar mantê-la na eleição municipal.

Mas esta legislatura ficou arranhada por denúncias da prática: outros parlamentares foram denunciados em 2017 de fazerem “rachadinha”: Rogério Campos (PSD), Osias Moraes (Republicanos) e Thiago Ferro (PSC).

Os processos não avançaram, mas a mancha está no ar desde então.

O caso com agravante é do Pastor Ferro, denunciado por realizar a prática antes mesmo de assumir uma cadeira na Câmara: ele teria indicado dois assessores na Casa Civil do governo Beto Richa, exigindo parte dos salários.

O caso de Fabiane está com o corregedor Mauro Ignácio, do mesmo partido do prefeito Rafael Greca (DEM), que vai decidir se vai abrir um processo contra a presidente do Comitê de Ética e Decoro Parlamentar, criado para julgar casos como o dela.

Tudo indica que tudo vai terminar em pizza, como aconteceu com o caso de Dittrich, na Câmara fizeram um erro jurídico, para justificar o não afastamento dessa parlamentar.

Agora, Ignácio começa o processo em ritmo de valsa, sem admitir a gravidade do problema e a necessidade de celeridade para apagar o clima de impunidade rondando a casa de leis desde a patetada no julgamento de Dittrich, na gestão do presidente Serginho do Posto (DEM).

Para terminar a semana em alto estilo, o líder de Greca, Pier Petruzziello (PTB), foi jogado pela reportagem do RJ2, da Globo Rio de Janeiro, dentro de um esquema de terceirização, em Curitiba, envolvendo o ex-sogro, o lobista Roberto Bertholdo, negado pelo petebista.

Notícias Relacionadas

49 COMENTÁRIOS

  1. Este Rabino ou Sabino é o rei da impunidade e Mauro Inácio tem se consagrado como o.maior abafador das rachadinhas

  2. Tem que fazer um troféu p Câmara
    ganhará o prêmio como a Câmara Municipal que mais prática rachadinha do Brasil

    • Pizza é coisa do passado. Quem não se adequar aos novos tempos na política está fora. Não dá mais pra fingir que não aconteceu nada quando os representantes do povo estão sendo monitorados por milhares de eleitores. Esses movimentos que criam, usando #, pra pedir liberdade pra político é a coisa mais bizarra que existe. Obviamente ficam uma ou duas pessoas o dia todo assinando esses abaixo assinados fake de internet. O povo é burro mais nem tanto.

  3. A Fabiana foi denunciada e está presa e os outros vereadores continuam fazendo rachadinha e ninguém faz nada GAECO NELES

  4. Sabino Colpani e Mauro e Pier e Euler, o Gaeco deveria investigar o grupo.
    Os chefões também precisam ser investigados.

  5. Kátia fez #rachadinha e deu em pizza. Fabiane está presa mas nada que não possa dar em pizza. Mesmo com provas.

  6. Que vergonha, presa por rachadinha e ainda quer ser inocentada, com gravações telefônicas, comprovantes. Feio, muito feio.

  7. A lei de abuso de autoridade foi sancionada por Bolsonaro sem veto a restrição da delação premiada, inviabilizaria esta delação fosse “premiada”, pois ela teria que ter participado diretamente dos fatos. Improvável que ela participasse de rachadinha em outro gabinete.

  8. Improvável a delação tbm que mesmo que ela soubesse de outros casos, tivesse provas (extratos bancários, gravações).

  9. Pizza é coisa do passado. Quem não se adequar aos novos tempos na política está fora. Não dá mais pra fingir que não aconteceu nada quando os representantes do povo estão sendo monitorados por milhares de eleitores. Esses movimentos que criam, usando #, pra pedir liberdade pra político é a coisa mais bizarra que existe. Obviamente ficam uma ou duas pessoas o dia todo assinando esses abaixo assinados fake de internet. O povo é burro mais nem tanto.

  10. Nós os curitibanos deveríamos, encerrar este ciclo de vereadores, sempre os mesmos passam 4 anos e vem mais 4 anos, sempre os mesmos,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -