A Câmara Municipal de Curitiba e as relações com o Executivo na aprovação de projetos pode ser o centro da delação premiada que a vereadora Fabiane Rosa (PSD), presa pelo Gaeco na segunda-feira, e passando uma temporada na Penitenciária Feminina de Piraquara, pode fechar na próxima semana.
A temperatura aumentou na casa de leis após a divulgação de uma matéria na RJ2, onde o ex-sogro do líder do prefeito Rafael Greca (DEM), Pier Petruzziello (PTB), Roberto Bertholdo, é um dos principais articuladores do IABAS, empresa chamada de “irmã” na comunidade médica (por participar das mesmas licitações) da Hera Serviços Médicos, a Hygea Gestão e Saúde, a Prohealth, a Atmed e a Atena localizadas no mesmo endereço na Rua Cândido Xavier, 602.
A vencedora da terceirização de UPAs em Curitiba, a Organização Social Instituto Nacional de Ciências de Saúde (INCS) “quarteirizou” para Hygea e Atmed, com ramificações que levam ao líder de Rafael Greca na Câmara.
Segundo o RJ2, as duas empresas ficam em Curitiba e tem entre os diretores Thiago Gayer Madureira. Médico e empresário da cidade, ele também é parceiro em outra empresa do vereador. Petruzzielo é ex-genro de Bertholdo e pai dos netos do advogado.
Petruzzielo foi o principal articulador para aprovação da proposta para a terceirização das UPAs na Câmara de Vereadores.
O Ministério Público do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado podem abrir investigação para descobrir se houve irregularidades para a aprovação da terceirização do serviço de saúde na capital do Paraná, que levou ao fechamento de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O vereador Pier Petruzziello enviou uma nota de esclarecimento ao blog contestando as informações
Estou sendo vítima de ataques levianos e mentirosos, que tentam ligar meu nome a um caso de contratação de equipamentos de saúde pelo Estado do Rio de Janeiro.
Não tenho qualquer ligação com o Governo do Rio de Janeiro nem com as empresas contratadas. Desconheço totalmente estas contratações e nunca participei de nada que tenha relação com isso.
Mas pessoas maldosas querem politizar o assunto e indevidamente usam meu nome porque um dos participantes no processo de contratação é ex-sogro meu. Como eu disse, ex-sogro, não é meu parente.
Reportagens equivocadas, ou mal intencionadas, dizem que o négocio foi feito com “parente” do vereador e com amigo do vereador, no caso eu, vereador Pier, líder do governo municipal na Câmara de Curitiba. Não sou parente de ninguém envolvido no assunto, mas sou sim amigo do proprietário de empresas fornecedoras. Mas sou apenas amigo, não tenho qualquer relação com essas empresas, nenhum negócio, nenhuma sociedade.
Ser meu amigo não impede ninguém de fazer contratos com o Governo do Rio de Janeiro ou com qualquer outro governo. E esse meu amigo é sim um dos vários doadores de minha campanha eleitoral, de forma legal, transparente e declarada na minha prestação de contas, aprovada pelo TRE.
O Pier fica dando uma de loiro!!!! Pracabá
Meu Deus! Só sujeira mas vindo do Pier não me surpreende, resta a nós expulsamos esse vereadorzinho da Câmara.
agora tá claro o Pier esta num esquema milionários da terceirização de Saúde
Caramba este Pier ê ganancioso quer ficar bilionário com vantagens…
Agora a casa do Greca cai
tudo isto feito e acordado com.o Jamur feio hem..
Sou funcionario público
agora entendi porque o Pier tem tanto interesse em terceirizar a saúde curitibana
O posto de saúde do cajuru tá fechado faz tempo deve fazer parte dessa terceirização, quarteirização.
O fechamento das UBS levam os usuários dessas unidades se dirigirem à outras ubs ou upas, que já atendem um certo número de pessoas e não dão conta de atender todas as pessoas e também não tem remédios pra atender à todos.
Quem que não quer ficar milionário? Mas às custas dos pobres coitados que necessitam do postinho é muito maquiavélico. As pessoas estão morrendo e os postos estão fechadando
Essa Câmara de vereadores tá minada.
O esquema tá forte do Pier e o sogro.
Amigo hein… Não sei não…
Fabiane vai ficar em Piraquara, se fizer delação muita gente vai junto com ela. MUITA GENTE.
Essa Câmara tá cheia de politicos da velha política.
Agora tudo é do amigo, do amigo do meu amigo.
Temos que trocar tudo, prestem atenção estes vereadores tem que perder a eleição quero ver qual o burro, jumenta que vai votar nestes lixos.
Sempre fui contra essa terceirização…os servićos sao pagos inteiros e o retorno é bem menor. Ruim para o povo, bom para alguns…
Esse é um trapalhão só quer ganhar grana para subsidiar sua campanha eleitoral de “alto custo”
eu conheço bem pier vereador, para eu acreditar só vendo que mostre se ele fez algo de errado, eu gosto dele, tem um trabalho muito bom.
ELEITORES!
VOCÊS NÃO SABEM VOTAR!
Que absurdo o que estão fazendo com o vereador Pier. É muita maldade! Os eleitores deveriam realmente pesquisar e conhecer seus candidatos, mas não por uma imprensa mentirosa a serviço de interesses de políticos que querem derrubar outros para subirem!