segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralGoverno assina termo para produção de vacina contra Covid

Governo assina termo para produção de vacina contra Covid

spot_img

O Governo do Paraná deu mais um passo na parceria de cooperação técnica e científica com a China para iniciar a testagem e a produção de vacina contra a Covid-19 no Estado, por meio do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná).

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta terça-feira (28), durante ato simbólico por videoconferência, o termo de confidencialidade com a empresa estatal chinesa Sinopharm que possibilitará a realização da terceira fase de testes da vacina no Paraná. A expectativa é que o processo possa começar ainda no mês de agosto.

Atualmente, apenas os Emirados Árabes Unidos, com 15 mil voluntários, participaram no momento da experiência, iniciado neste mês.  “É mais um passo, mais um avanço na pesquisa em busca de uma solução para o coronavírus. Esperamos ter sucesso para ajudar o Paraná, o Brasil e os países vizinhos”, afirmou o governador.

Além de passar a integrar o processo de testagem, o acordo garante ao Estado acesso ao resultado das duas primeiras fases de testagem. Segundo o laboratório, os processos iniciais, já encerrados, tiverem 100% de positivação e sem reação adversa grave.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Governo, Casa Civil, SESA – trabalham bem !
    pensando no povo e na rápida retomada da ecomomia !
    Pena o Secretário Valdemar da SEPL, esta apenas preocupado com o seu umbigo e com sua candidatura para Dep Federal… esse esta atrasando o Governo por ego.
    Abra o olho e levante as orelhas Governador !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -