sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáProjeto de Delegado Francischini oferece teste rápido da Covid-19 para doadores de...

Projeto de Delegado Francischini oferece teste rápido da Covid-19 para doadores de sangue

spot_img

Doe sangue e ganhe um teste rápido de detecção do novo conoravírus. A ideia do projeto de lei do Deputado Delegado Francischini é incentivar a doação de sangue, que despencou no Paraná durante a pandemia da covid-19 e também aumentar o número de testes no estado. A iniciativa foi protocolada na Assembleia Legislativa.

“O Hemepar registrou queda no nível de doações desde o mês de março, o que comprometeu a capacidade da instituição de atender à demanda devido aos estoques em níveis críticos. Pois isso, o projeto vem para fomentar a doação fornecendo gratuitamente o teste”, justificou Francischini.

Ele explica que a proposta vai “aumentar o estoque de sangue e ainda permite a administração pública ampliar substancialmente o número de pessoas testadas, auxiliando diretamente no controle e ações de combate à pandemia no Paraná”.

O projeto também define que as doações deverão ser previamente agendadas por telefone ou internet a fim de evitar aglomerações e filas. Os resultados dos testes devem ser informados às autoridades de saúde competentes.
Para ser apta à doação, a pessoa deve cumprir com todos os requisitos definidos em lei e regulamentos do Hemepar.

Notícias Relacionadas

18 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de Greca andar na contramão as atitudes positivas são bem aceitas e só tem a beneficiar a população e controlar tb a epidemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -