sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaSecretária de Greca inicia “guerra de números” com médico nas redes sociais

Secretária de Greca inicia “guerra de números” com médico nas redes sociais

spot_img

Um vídeo publicado nas redes sociais do médico João Guilherme de Moraes, na noite de quarta-feira (17), irritou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. Mesmo com os problemas enfrentados em função do aumento de casos da Covid-19 em Curitiba, Márcia conferiu as redes sociais e criticou a fala de João Guilherme.

A secretária insistiu que Curitiba teria mais de mil unidades de terapia intensiva para coronavírus SUS, o que foi questionado pelo médico:

“Se temos 1.312 vagas de UTI exclusivas para SUS, seriam 1.115 pacientes de Covid na UTI para estarmos com 85% de ocupação como a senhora anunciou ontem. Estamos com esse número nas UTI’s? Ou inchou o número contabilizando leitos que não são UTI? Se estão contabilizando leitos de hospitais privados oferecidos em abril, eles estavam à disposição há dois meses, quando houve cancelamento de cirurgias eletivas. Não estão mais. A prefeitura poderia ter reservado esses leitos e pago por eles, mas preferiu economizar o valor das diárias, como o próprio prefeito afirmou.”, escreveu nos comentários.

O médico, que é pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido NOVO, tem feito críticas à falta de transparência da gestão Greca. Em função disso e por ser da área da saúde, recebe muitas mensagens de colegas que atuam nos hospitais, comentando a real situação da estrutura disponível hoje para atendimento aos casos de Covid.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Greca vai terminar a Linha Verde até dezembro de 2020… Greca vai entregar a trincheira da Mario Tourinho em abril de 2020… Greca disse que em Curitiba não tem corona, mas se tivesse a Marcia prendia e arrebentava o vírus… Os ônibus andam abarrotados, mas Greca diz que “ele” paga para os ônibus andarem com lugares vazios… Esse prefeito é um comediante!

  2. Gente, essa galerinha “gestora” quer manter esse pânico a todo custo, aterrorizando ao invés de ajudar quem precisa mas não afundar a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -