O presidente estadual do MDB, João Arruda, voltou a criticar nesta terça-feira, 16, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e disse que o prefeito titubeia em relação às medidas de combate à pandemia do coronavírus porque só pensa na reeleição.
“Greca não está a altura do cargo, exerce o mandato de prefeito como se fosse candidato a reeleição, muda de opinião a cada dia, cada hora e a cada minuto. Não é assim que se exerce uma função pública, (tem que ter) planejamento, gestão, trabalho”, disse o emedebista em entrevista à imprensa.
“Poucos dias atrás ele (Greca) manda fechar, depois manda abrir, depois diz que nunca mandou fechar ou abrir. Precisamos conhecer as posições dos infectologistas, dos que trabalham com a ciência. Baseados nessas posições é que o prefeito deve agir, não por conta de manifestações de alguns professores ou donos de academia, ele deve voltar atrás numa decisão que foi tomada por decreto”, completa.
João Arruda questiona ainda a posição da secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, sobre os vacilos de Greca. “O que a secretária da Saúde tá dizendo a respeito disso? Será que ela será tão firme com o prefeito como foi com os donos de bares e restaurante?”
O MDB defende o diálogo com com todos os setores -citou os infectologistas, médicos – da sociedade para tomar uma decisão definitiva, com clareza e firmeza, sobre um protocolo no combate à pandemia. “Agora indo e vindo, não vamos resolver nada, infelizmente”.
“O prefeito que abra a mão da função que exerce e passe para técnicos que possam agir, e ele que cuide da reeleição dele sem prejudicar a saúde dos curitibanos”, completou João Arruda.
Está a altura de ficar na casa dele e assumir que não tem competência pra nada
Titubeia e enche ônibus de pobres disseminando doença
Muda de opinião a cada minuto e não tem firmeza no que faz, histérico.
Diz q manda, manda fechar, manda abrir. Mandar é bom mas tá na hora de cair fora.
Pensando na reeleição e prejudicando a saúde dos Curitibanos
Com Greca no comando vejo o barco afundando.
Márcia secretária da saúde diz o q do ir e vir de Greca?
E os infectologistas falam o q dos ônibus?
Pandemia na cabeça de alguns.
O Greca é carta descartada, deveria deixar a prefeitura e ir cuidar da vida dele, não ficar nesse chove e não molha fazendo com que pessoas q estão sujeitas as suas decisões corriqueiras paguem com suas vidas
Greca não anda batendo bem da bola, depois do derrame pleural, ta ficando no fim da linha.
Não está e deste jeito não vai ficar a altura.
Estamos de saco cheio de tantas irresponsabilidades, o momento não é pra brincadeira.
Os comerciantes precisam de medidas cabíveis assim como os donos de academias. Porque os ônibus podem andar abarrotados e não podem abrir as academias? Por acaso tem álcool nos ônibus? Alguém fica dentro higienizando? No mundo em que Greca não vive as pessoas sofrem por causa de posições irresponsáveis de nosso prefeito.
O prefeito deveria abrir mão da função que exerce.
O que Márcia Huçulak fala à respeito dos vacilos de Greca?
Greca Dilma Roussef, manda fechar, depois manda abrir depois disse que nunca mandou fechar ou abrir.
Cadê o homem do povo, que se colocava no lugar das pessoas, à frente da melhor capital do país para se morar, capital ecológica, sem sujeira nem lixo, sem pedintes, com prestação de contas para as pessoas verem que estamos em dia? Tudo mentira.
Greca tá preparado pra ir pra chácara tomar caldinho de feijão e comer pinhão novo.
João Arruda está certo em questionar certas atitudes de nosso prefeito.
isto mesmo
João o Greca ta perdido
João boto fé em vc
melhorou muito suas proposta
belo futuro
O Greca está perdendo o ibope com o s comerciantes
que o destestam
Isto mesmo vå em cima deste Greca que ele tá perdidinho .
Hoje visitei uns comwrciantes todos ESTÃO p da vida com este prefeito
As questões são abertas pra serem esclarecidas
Greca sabe como se exerce a função pública dele, só não está afim.
Decreto que nada, ele manda e desmanda e pronto.
João Arruda está certo em se preocupar com a população.
Greca foi usado e abusado pelo PMDB, ficou na geladeira PMDBISTA por muitos anos, após brigar com a turma do Lerner, Cassio, Algacir, Beto, entre outros! Requião deu abrigo, mas não dava legenda para ser prefeito, nem apoio para ser Deputado, mas lhe dava cargos como a Cohapar.
Passado o tempo as coisas voltam a mudar e hoje o PMDB, volta a criticar seu ex Companheiro querido.
é por isto que o povo não acredita em mais nada