domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCuritiba registra 510 novos casos de coronavírus e mais seis óbitos

Curitiba registra 510 novos casos de coronavírus e mais seis óbitos

spot_img

Nesta terça-feira (16/6) a Secretaria Municipal da Saúde divulgou em boletim mais 510 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em moradores de Curitiba, além de seis óbitos, os maiores números desde o início da pandemia, em março.

O aumento significativo de novos casos da covid-19 é por conta da inclusão de 428 testes ambulatoriais que tiveram os resultados disponibilizados.

A médica infectologista Marion Burger, do Centro de Infectologia da Secretaria Municipal da Saúde, explica que nesses 428 resultados não há nenhum caso de internamento.

A preocupação da médica é com os 82 resultados que são da rotina diária do sistema e que dobrou nas últimas 24 horas, demonstrando uma curva ascendente da infecção em moradores da capital.

“É uma excepcionalidade os 428 resultados em bloco. O preocupante mesmo são os demais 82 casos, que demonstram uma evolução muito rápida. Dentro desses números estão sim internamentos por casos graves”, explica Marion.

Com os novos registros, Curitiba chega a 2.375 casos de infecção pelo novo coronavírus. Estão em investigação 495 casos. Até agora, 1.467 se recuperam da doença.

Mais seis óbitos

O número de óbitos desta terça-feira também foi o maior já registrado, totalizando até hoje 89 mortes com infecção confirmada para covid-19.

Entre as vítimas estão dois homens e quatro mulheres, com idades entre 46 e 89 anos. O homem de 46 anos não apresentava nenhum quadro de doença crônica ou morbidades associadas ao novo coronavírus. Os demais tinham históricos de doenças.

Além dos 89 óbitos, 345 casos foram destacados e outros nove seguem em investigação.

A taxa de ocupação dos leitos do SUS exclusivos para covid-19 está em 85%.

Números da covid-19 em Curitiba

Descartados – 2.511
Investigação – 495
Confirmados – 2.375
Recuperados – 1.467
Óbitos – 89

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -