Morre o músico paranaense João Lopes da Silva, autor de “Bicho do Paraná”. Ele iria completar 70 anos na próxima segunda-feira, 25 de maio. O músico passou por uma cirurgia de transplante de fígado e rim no último dia 30 de abril, no Hospital São Vicente, em Curitiba.
João Lopes da Silva, nasceu em Califórnia, município ao Norte do Estado a 348 quilômetros de Curitiba, em 25 de maio de 1950. Conhecido pelo estilo rock rural, a primeira experiência num palco foi em 1978, a um convite de Ivo Rodrigues, líder da banda curitibana Blindagem, principal banda de rock do Paraná. Seu primeiro disco gravado foi intitulado “João Lopes”, lançado em 1981 pela gravadora Continental. Neste disco, encontra-se a música “Bicho do Paraná”, que se tornou uma espécie de hino não oficial do Estado do Paraná.
João era cantor e compositor. A canção ‘Bicho do Paraná’, composta por ele, se tornou uma espécie de hino não oficial do estado. Na música, ele exalta o orgulho de ser paranaense. Veja um trecho abaixo.
“Eu não sou gato de Ipanema/ Sou bicho do Paraná/ A vida pra mim na cidade grande/ Tá difícil pra danar/ A gente que nasceu no mato/ No mato tem que morar/ No mato a gente se ajeita/ Tudo o que se planta dá/ Quero voltar pra minha terra/ Pro norte do Paraná”
Puxa! Perdemos mais uma celebre figura.
Este ano está sendo difícil. Que tristeza.
Meus sentimentos à família.
Estas perdas são lastimáveis.