terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaMorre João Lopes, o bicho do Paraná

Morre João Lopes, o bicho do Paraná

spot_img

Morre o músico paranaense João Lopes da Silva, autor de “Bicho do Paraná”. Ele iria completar 70 anos na próxima segunda-feira, 25 de maio. O músico  passou por uma cirurgia de transplante de fígado e rim no último dia 30 de abril, no Hospital São Vicente, em Curitiba.

João Lopes da Silva, nasceu em Califórnia, município ao Norte do Estado a 348 quilômetros de Curitiba, em 25 de maio de 1950. Conhecido  pelo estilo rock rural, a primeira experiência num palco foi em 1978, a um convite de Ivo Rodrigues, líder da banda curitibana Blindagem, principal banda de rock do Paraná. Seu primeiro disco gravado foi intitulado “João Lopes”, lançado em 1981 pela gravadora Continental. Neste disco, encontra-se a música “Bicho do Paraná”, que se tornou uma espécie de hino não oficial do Estado do Paraná.

João era cantor e compositor. A canção ‘Bicho do Paraná’, composta por ele, se tornou uma espécie de hino não oficial do estado.  Na música, ele exalta o orgulho de ser paranaense. Veja um trecho abaixo.

“Eu não sou gato de Ipanema/ Sou bicho do Paraná/ A vida pra mim na cidade grande/ Tá difícil pra danar/ A gente que nasceu no mato/ No mato tem que morar/ No mato a gente se ajeita/ Tudo o que se planta dá/ Quero voltar pra minha terra/ Pro norte do Paraná”

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -