O Governo do Paraná vai dar suporte às entidades assistenciais durante a pandemia do coronavírus. Para isso, serão comprados, de forma emergencial, alimentos da agricultura familiar que serão destinados à rede socioassistencial do Estado, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos, entre outros.
Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.
Os produtores que irão fornecer os produtos já foram credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. A iniciativa conta com R$ 20 milhões provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, com limite de compra de até R$ 20 mil por agricultor ao ano.
“Este é um programa que beneficia os dois lados. O governo fortalece a renda do pequeno produtor paranaense e atende as entidades assistenciais que são apoio de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade econômica”, explica o Chefe da Casa Civil do Paraná Guto Silva.
A entrega dos produtos deve começar em 18 de maio.