A vereadora Maria Letícia, do Partido Verde, entregou ofício ao presidente Sabino Picolo, da Câmara Municipal de Curitiba, pedindo abertura de procedimento na Comissão de Ética, contra o líder do prefeito Rafael Greca (DEM), Pier Petruzziello, por quebra de decoro parlamentar.
Segundo a denúncia, Petruzziello procurou constranger a parlamentar em um grupo de Whatsapp, reunindo vereadores e funcionários da casa legislativa, ao proferir dizeres ofensivos como: “fácil bater! Maria Letícia, batendo e levando”, “apanhando feio hein letícia”, “que pau que tá levando” e “fala bobagem, tem que escutar.”
Para piorar a denúncia, Letícia disse que Petruzziello, “sem argumentos, rebateu de forma sexista, com expressões de caráter sexual e machista, com tom agressivo e desproporcional ao decoro parlamentar.“
Picolo, como bom bombeiro que é, deve tentar amenizar o problema e tentar evitar o encaminhamento para a discussão na comissão.
Grande Pier! Vereador de ponta, essa Maria Leticia mandou embora uma assessora gravida, agora vem dar de santa! Siga firme, vereador!
Comentários machistas, merece comissão de ética
A palavra pau é ofensiva e de duplo sentido
Agressão verbal. A vereadora fez bem ir a comissão de ética. Mas ahco que tudo termina em pizza.
Esse Pier é bem o sinônimo da falta de preparo dos atuais vereadores
Deveria ter aceitado o posto de gasolina
este Pier ê assim mesmo horrível atitudes
deveria morar com porcos…
Pier vc vai dançar depois dessa
Falta um parafuso para esse vereador
O Sabino encaminhou para a comissão de ética?