sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPresidente do PSDB de Curitiba critica decisão de afrouxamento de Greca

Presidente do PSDB de Curitiba critica decisão de afrouxamento de Greca

spot_img

Edson Lau foi as redes sociais contestar a decisão da prefeitura de liberar o funcionamento do comércio a partir de hoje, período em que estima-se o início do pico do Covid-19, segundo a própria Secretaria de Saúde de Rafael Greca, que deve explodir até pelo menos metade de maio com a chegada do frio.

A mensagem mostra que Greca vai estar encrencado na eleição de outubro, sem o tempo de televisão e rádio do PSDB, e pode repetir o fiasco eleitoral dos ex-prefeitos Luciano Ducci, em 2012, e de Gustavo Fruet, em 2016, quando ficaram de fora do segundo turno.

Sem o apoio do ninho tucano, Greca vai ter que correr atrás dos principais adversários, como Fernando Francischini (PSL), João Arruda (MDB), Angelo Vanhoni (PT) e  possivelmente Ney Leprevost (PSD) em uma política de alianças ousadas.

O texto de Lau no Facebook é o seguinte:

“Vejo com muita preocupação o anúncio feito pelo prefeito de Curitiba sobre afrouxamento da estratégia de isolamento. Ainda não chegamos ao pico do contágio, que segundo especialistas que conversei, deverá ser para o final de abril/começo de maio. Não quero que Curitiba vire Milão.

Entendo a preocupação de alguns setores, mas é na crise que um governante deve liderar e não ceder às pressões corporativistas. Como disse o Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional:

– Temos que ouvir área da saúde, não economistas.

Enquanto isso parte da classe política acovardada, não se manifesta ou age.

Surge também uma pergunta: Será que circulação dos ônibus também voltará ao normal hoje ou a população, que voltará a trabalhar por conta do arroubo, será obrigada a se apinhar nas linhas reduzidas?

Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. o prefeito tá certo tem competentes .gestores de Saude e sabem o que fazem.

    ja este Edson sempre mamou em cargo comissionado
    e daí p. ele não importa ter que trabalhar p.sustentar sua familk

  2. Esse tucano está certo. O que será de nós nos próximos dias. No Ceará estão preendo 300 mortes por dia em maio. Será que o número será maior aqui?

  3. Este lau esta no gabinete do caputo na assembleia legislativa não tem nenhum voto sempre com altos cargo ganha 12 mil pra não fazer nada agora tá usando o partido pra se falorizar

  4. Psdb está se posicionando. Isso mostra que o Greca vai morrer abraçado na praia com o Ptb, pmb, prtb e pmn, podemos ou pp.

  5. Como o Dória tomou posição contra o Bolsonaro, nada mais certo do que o PSDB de Curitiba tomasse o mesmo caminho. Parabéns aos tucanos.

  6. Esta falando a mando de quem? Claro que ele esta certo, mas não se iludam porque ele nåo tem liderança alguma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -