Ângelo Rigon informa que duas das três ações por improbidade administrativa que o ex-secretário José Luiz Bovo responde na 2ª Vara da Fazenda de Maringá foram remetidas na sexta-feira para as instâncias superiores.
Bovo é pré-candidato a prefeito pelo Podemos, partido dos senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, e foi secretário estadual no curto governo Cida Borghetti (PP).
O envio para recurso foi possível graças ao término do prazo de suspensão dos processos, já que ele foi secretário de Fazenda do Paraná até o final do ano passado. Bovo também foi secretário de Fazenda e de Gestão nas administrações do Partido Popular em Maringá.
Bovo também é um dos candidatos apoiados pelo deputado federal Ricardo Barros, conforme disse o parlamentar em entrevistas este ano.
Ao menos em uma das ações a que Bovo responde, ajuizadas pelo Ministério Público, ele teve os bens bloqueados e os direitos políticos suspensos por três anos.
Sua pré-candidatura a prefeito pelo Podemos está marcada para o sábado, 21, em solenidade organizada pelo diretório estadual do partido.
Até recentemente o Podemos acenava com a candidatura do Promotor Cruz, procurador de justiça aposentada e autor de várias ações por improbidade contra as administrações das quais Bovo fazia parte.
Essas ligações perigosas
Deu ruim Bovo
B.Os para esse grupo parece ser normal