sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáJustiça retoma mais duas ações por improbidade contra Bovo

Justiça retoma mais duas ações por improbidade contra Bovo

spot_img

Ângelo Rigon informa que duas das três ações por improbidade administrativa que o ex-secretário José Luiz Bovo responde na 2ª Vara da Fazenda de Maringá foram remetidas na sexta-feira para as instâncias superiores.

Bovo é pré-candidato a prefeito pelo Podemos, partido dos senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, e foi secretário estadual no curto governo Cida Borghetti (PP).

O envio para recurso foi possível graças ao término do prazo de suspensão dos processos, já que ele foi secretário de Fazenda do Paraná até o final do ano passado. Bovo também foi secretário de Fazenda e de Gestão nas administrações do Partido Popular em Maringá.

Bovo também é um dos candidatos apoiados pelo deputado federal Ricardo Barros, conforme disse o parlamentar em entrevistas este ano.

Ao menos em uma das ações a que Bovo responde, ajuizadas pelo Ministério Público, ele teve os bens bloqueados e os direitos políticos suspensos por três anos.

Sua pré-candidatura a prefeito pelo Podemos está marcada para o sábado, 21, em solenidade organizada pelo diretório estadual do partido.

Até recentemente o Podemos acenava com a candidatura do Promotor Cruz, procurador de justiça aposentada e autor de várias ações por improbidade contra as administrações das quais Bovo fazia parte.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -