Com decisão do TRE-PR, Dr. Batista assumirá o Democratas e será candidato a prefeito

Dr. Batista (Foto: divulgação)

O blogueiro Angelo Rigon informa que o médico e deputado estadual Dr. Batista vai mesmo assumir a executiva municipal do Democratas em Maringá.

O juiz substituto Roberto Ribas Tavarnaro, relator de pedido feito pelo deputado junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, concedeu liminar autorizando a desfiliação de Dr. Bastista do Partido da Mobilização Nacional (PMN), facultando-se sua filiação em outro partido, “desde que este tenha atingido a cláusula de desempenho, sem prejuízo da manutenção do seu mandato de deputado estadual”.

Manoel Batista da Silva Junior foi durante anos filiado e presidente estadual do PMN, e perdeu o cargo depois de ter concorrido pela sigla em quatro eleições, sendo um dos seis deputadods estaduais eleitos pela sigla no país e o único no Paraná.

Dr. Batista alegou ter sofrido grave discriminação política e pessoal” por parte da direção nacional do partido ao não ser reconduzido ao diretório estadual do Paraná, “por meio de uma simples notificação (…), sem qualquer informação ou diálogo prévio acerca da consecução da referida modificação da direção partidária regional”.

Outra alegação feita pelo parlamentar e acatada na liminar é o fato de que o PMN não passou a cláusula de barreira na última eleição. Os argumentos foram suficientes para que a liminar fosse concedida. Aqui, a íntegra da decisão.

Com isso, Dr. Batista deve assumir a executiva municipal do DEM, do qual tem convite, com a devida concordância das instâncias nacional e regional do partido. A posse da nova executiva deve ser anunciada nos próximos dias, o que garante a pré-candidatura do parlamentar a prefeito de Maringá na eleição deste ano.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here