As articulações do presidente municipal da legenda Elizeu Chociai e do secretário Sandro Alex indicam que o PSD vai ter um nome para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, na eleição de quatro de outubro.
O partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior irá filiar nas próximas semanas diversas lideranças da cidade dos campos gerais, com o objetivo de apresentar candidatura própria na majoritária e uma chapa na proporcional.
A movimentação indica uma reviravolta na política local, quando todos esperavam uma polarização entre o deputado federal Aliel Machado (PSB) e o ex-deputado Márcio Paulik (SD), o cenário está mudando com a decisão do PSD entrar na disputa.
No dia 18 de fevereiro, a sigla vai filiar vários pré-candidatos e na janela de transferência, que se encerra no dia três de abril, pode receber até seis vereadores, dispostos a evitar a vitória de Machado.
Com candidatos em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava e outras grandes cidades do Paraná, o PSD vai ser o partido da década.
Governador quer construir o maior partido do Paraná.
Aliel Machado deputado federal não estadual.