Segundos dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em julho de 2019, Curitiba tinha 2.310 moradores de rua, um aumento de 200% com relação a 2013, na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), quando o número era de 776.
Segundo o MP-PR (Ministério Público do Paraná), na capital do Paraná há em torno de 3.200 pessoas na situação de desamparo e a FAS (Fundação de Assistência Social de Curitiba), oferece apenas 742 vagas de acolhimento, insuficiente para abrigar a todos.
A administração Greca vem sendo criticada por esquecer totalmente desse segmento e certamente será tema dos debates eleitorais, pois a sensação é de que os números não correspondem a realidade, devido a presença dos moradores de rua em diversos bairros do município, do Batel a Vila Izabel, do Hugo Lange a Santa Felicidade e do Centro ao Bairro Alto.
Ontem, em torno do Teatro Guaíra, ponto histórico, aproximadamente 22 sem tetos se acotovelavam em torno das coberturas do local.
Eu sabia …..r
eparei tem morador de rua distribuidos em todos bairros de Curitiba
deve ter mais de 5000 moradores nas Ruas
Piorou muito Greca…
Cade o Thiago Ferro? Ele também tem culpa no cartório.
Conheço esta Curitiba, como a palma de minha mão, fecharam o prédio da FAS, da Rua conselheiro Laurindo, e esqueceram dos pequeninos, estes seres humanos estão passando fome, e sofrendo com a falta de atenção, saúde, abrigo, e principalmente dignidade.
Não é porque a grande maioria nem tem titulo de eleitor que não precisam ser reconhecidos.
” Art. 6°- São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. · Artigo com redação dada pela Emenda Constitucional n. 26, de 14-2-2000.” Cumpra-se!
Tenho pena dos curitibanos sem casa. A prefeitura não faz nada. Deveria criar mais vagas e garantir pousada, a qualquer hora da noite.
Quando ele( Greca )estava fazendo campanha…e fez um relato sobre cheiro de mendigo o povo ainda votou nele…..asfalto a empresa e dele….fora outas coisa maçanetas da porta ……etc….etc… Esse ano tem eleição, vãoo votar nele e nos Vereadores que são alienados igual. Cada povo tem o governo que merece. Fica a dica
Deixa que eu sei fazer dizia o Candidato a Prefeito de CURITIBA RAFAEL GRECA !
Saúde de CURITIBA estaria resolvida em 180 dias !
Asfalto em CURITIBA está sendo feito com Recursos do Governo do Estado !
Enganou todos os curitibanos!
Aqui na região do mercado municipal a noite está parecendo a Cracolandia de São Paulo,traficantes acampados em barracas,é fila de usuários isto na Dr Faivre no Bradesco estamos a mercê deles.